O leilão do Lote 2 das concessões rodoviárias do Paraná prometeu e cumpriu: pedágios muito mais baratos para os paranaenses.
O leilão do Lote 2 das concessões rodoviárias do Paraná prometeu e cumpriu: pedágios muito mais baratos para os paranaenses.
Um dos grandes destaques será na praça de Jacarezinho, que terá uma redução de 67% em relação ao que seria praticado na atual antiga concessão, pulando de R$ 32,30 para R$ 10,39.
.
Com um desconto de 0,08% em relação ao valor da tarifa de referência estipulada em edital (R$ 0,11922), o Consórcio Infraestrutura PR, formado pela EPR 2 Participações e pela Perfin Voyager Fundo de Investimento, foi o vencedor do leilão do Lote 2 do novo pacote de concessões rodoviárias do Paraná, realizado nesta sexta-feira (29). Com isso, a tarifa por quilômetro rodado será 56% menor do que o valor que seria cobrado caso o modelo do antigo Anel de Integração ainda estivesse em vigor (R$ 0,2543).
.
Além do barateamento das tarifas, os novos contratos de concessão preveem várias melhorias para dar mais segurança aos usuários das rodovias. Neste lote estão previstos a obras de duplicação de 350 quilômetros de estradas, 138 quilômetros de faixas adicionais, 73 quilômetros de vias marginais e 72 quilômetros de ciclovias. Serão ainda 107 novos viadutos, 52 passarelas, 35 pontos de correção de traçado e oito passa-faunas.
.
Ainda não há uma data definida para que as novas tarifas comecem a ser cobradas.
Um dos grandes destaques será na praça de Jacarezinho, que terá uma redução de 67% em relação ao que seria praticado na atual antiga concessão, pulando de R$ 32,30 para R$ 10,39.
.
Com um desconto de 0,08% em relação ao valor da tarifa de referência estipulada em edital (R$ 0,11922), o Consórcio Infraestrutura PR, formado pela EPR 2 Participações e pela Perfin Voyager Fundo de Investimento, foi o vencedor do leilão do Lote 2 do novo pacote de concessões rodoviárias do Paraná, realizado nesta sexta-feira (29). Com isso, a tarifa por quilômetro rodado será 56% menor do que o valor que seria cobrado caso o modelo do antigo Anel de Integração ainda estivesse em vigor (R$ 0,2543).
.
Além do barateamento das tarifas, os novos contratos de concessão preveem várias melhorias para dar mais segurança aos usuários das rodovias. Neste lote estão previstos a obras de duplicação de 350 quilômetros de estradas, 138 quilômetros de faixas adicionais, 73 quilômetros de vias marginais e 72 quilômetros de ciclovias. Serão ainda 107 novos viadutos, 52 passarelas, 35 pontos de correção de traçado e oito passa-faunas.
.
Ainda não há uma data definida para que as novas tarifas comecem a ser cobradas.
Comentários