Pular para o conteúdo principal

COPROSSEL recebe diplomação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Proposto pelo deputado estadual Luis Corti e aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, o diploma de Menção Honrosa é um reconhecimento da importância que a cooperativa e seus associados tem para o desenvolvimento econômico de municípios da Cantuquiriguaçu.

A homenagem à Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, foi realizada em Laranjeiras do Sul-PR, nesta sexta-feira (22/09) e contou com a presença da diretoria da Cooperativa e lideranças regionais. 
“Eu que venho do agro e tenho uma ligação muito grande com a agricultura fico muito feliz em fazer a entrega desse título que marca o reconhecimento dessa importante cooperativa. Foi uma grande honra propor na Assembleia Legislativa essa Menção Honrosa”, afirmou o parlamentar.
Corti destacou ainda a importância da Coprossel no desenvolvimento da região. “Preciso cumprimentar o presidente doutor Paulo e toda a sua diretoria pela tradição, história, honradez, profissionalismo e, sobretudo, pelos extraordinários resultados que orgulham o Paraná e o Brasil”.

O presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, agradeceu a homenagem que se estende aos mais de 1,5 mil associados. “Para nós esse título que a Assembleia nos concede através do deputado Luis Corti é uma honra muito grande e o reconhecimento pelo trabalho que a gente tem feito ao longo desses 32 anos. São mais de três décadas trabalhando e promovendo o desenvolvimento regional. Muito obrigado Assembleia e ao deputado Luis Corti”.
Participaram da solenidade o vice-presidente da Coprossel Célio Bechi Dapont, o diretor administrativo Pedro Stunder, o diretor Azelindo Sumenssi, o gerente-geral Eder Pozer, o conselheiro Algero Antonio Simeoni, o presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul Carlos Alberto Machado, o Magrão, o vereador Celso de Azevedo, assessor Irineu Camilo e presidente da Associação Comercial de Laranjeiras do Sul (Acils) Ivaldir Peracchi. 

História
Fundada em 1991, a cooperativa teve como primeira missão produzir sementes de alta qualidade para os seus cooperados. O emprego da melhor tecnologia e processos na produção de sementes de soja, feijão, trigo e triticale garantem safras cada vez mais rentáveis aos produtores e Certificação de Excelência em tratamento de sementes.
Atualmente, a Coprossel tem capacidade de produzir por ano 300 mil sacas de semente de soja, 330 mil sacas de semente de trigo e 50 mil sacas de semente de feijão.
Com 1,5 mil cooperados e 300 colaboradores em unidades de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras e Virmond, a Coprossel atua na assistência técnica agronômica, comércio de grãos e insumos agrícolas e industrialização de sementes, farinha e ração, promovendo a geração de riqueza aos cooperados e à comunidade.

Fonte: Rádio Campo Aberto FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook