ABANDONO DE INCAPAZ
Data/hora/local: 20/07/2023 – 18h00min – Centro
Descrição No local, em contato com a senhora (47 anos), a qual relatou que tem um filho incapaz com o senhor (46 anos), a pessoa interditada diagnosticado com transtornos mentais e encefalite grave, (20 anos).
Foi apresentado a equipe o termo de compromisso de curador provisório , onde o curador responsável é o pai .
Acontece que devido o pai não poder ir buscar o filho na cidade de Cascavel na data de hoje, a mãe trouxe o filho para os cuidados do pai, chegando aproximadamente as 17h00min na cidade de Virmond, o qual não estava na residência, solicitante deixou as malas do incapaz na parte exterior da residência, tendo em vista a casa estar fechada e seguiu com o filho até a casa da avó paterna pois segundo ela não poderia retornar com ele, deixando o rapaz com a avó paterna (65 anos) na parte externa da casa, então entrou no veículo para retornar a cidade de Cascavel.
Devido ao quadro clínico , ele saiu pela via pública em direção a casa do pai, sendo este o relato da mãe, que o acompanhava visualmente. Posteriormente compareceu no local o pai, e relatou que é arbitro de futebol e estava trabalhando no interior do município, e não foi informado que ela estaria trazendo seu filho para a cidade de Virmond, por esse motivo não estava na residência.
Segundo ele, visualizou o filho em via pública, recolhendo o incapaz no veículo e vindo ao encontro da equipe policial relatando os presentes fatos.
Diante da incapacidade do rapaz, foi confeccionado o presente boletim e apresentado juntamente com as partes para a autoridade policial tomar as medidas cabíveis

Nenhum comentário:
Postar um comentário