sexta-feira, julho 21, 2023

SUCESSO: LARANJEIRAS DO SUL REALIZOU EVENTO EM ALUSÃO AO DIA ESTADUAL DE COMBATE AO FEMINICÍDIO

 Foto:Delagada Ana Carolina e Deputada Estadual Cristina Silvestri 

Equipe do CREAS com a Delegada Ana Carolina
Hall de entrada do Cine Teatro Iguassu

Palestrante Deputada Estadual Cristina Silvestri 

Vereadora Valeide Scarpari (Procuradoria da Mulher de Laranjeiras do Sul (ao centro) ladeada pelas palestrantes Delagada Ana Carolina (esq) e Deputada Cristina Silvestri (dir)

Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Laranjeiras do Sul Dra.Iracema Carvalho (esq) Deputada Cristina Silvestri , Leciane - Assistente Social e a Delegada Ana Carolina

Francieli Minotto - Presidente do Conselho MunicipaL dos Direitos da Mulher de Laranjeiras do Sul ladeada pela Palestrante Deputada Estadual Cristina Silvestri

Francieli, Vereadora Valeide , Vereador Halisson Galvan, Vice prefeito Scarpari, Deputada Cristina Silvestri, Regiane Castro e a Dra.Iracema Carvalho - Presidente do Conselho da Comunidade, exibindo a camiseta oficial do evento realizado em Laranjeiras do Sul

Self com palestrantes, autoridades e mulheres após o evento 

Mensagens sobre o Feminicídio 

Francieli Minotto, vice prefeito Scarpari, Vereadora Valeide e a Regiane Castro 


Francieli Minotto foi homenageada pela família 

Francieli Minotto - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Laranjeiras do Sul 


Vereador Halisson Galvan, Luciana Furlan (Assistente Social SOS), Deputada Cristina Silvestri, Neyde (Coordenadora do SOS),  Regina (psicóloga SOS)

Dra.Iracema Carvalho, Dra.Claudia (Promtora de Justiça) , Vice -prefeito Scarpari 

Palestrante:Delegada Ana Carolina Hass de Miranda Castro (Policia Civil do Paraná)


Vereador Bico, Francieli Minotto , Deputada Cristina Silvestri e o Vereador Hallison Galvan 

Francieli Minotto - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Deputada Cristina Silvestri 


Da Esq. p/dir. Francieli Minotto, Delegada Ana Carolina Hass de Miranda Castro, Deputada Cristina Silvestri, Vice Prefeito Scarpari, Dra.Iracema Carvalho, Vereadora Valeide, Regiane Castro e a Dra.Claudia - Promotora de Justiça.

Nesta sexta-feira (21) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Laranjeiras do Sul com o apoio do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família (CREAS), realizou o 3º Encontro em alusão ao dia 22 de julho,Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná.O evento teve como objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas vezes leva à morte violenta, divulgar as leis, os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.
Palestrantes
O evento teve duas grandes palestras, a primeira com a Deputada Estadual Cristina Silvestri, autora da Lei 19.873/2019 a qual institui o dia estadual de Combate ao Feminicídio, a ser realizado anualmento no dia 22 de julho e de outras leis importantes em defesa e garantia dos direitos da mulher, entre elas o Botão do Pânico e Sinal Vermelho. A deputada frizou a importância de ter uma ampla divulgação dessas leis e dos canais de denúncia.A segunda palestrante, Delegada titular da delegacia da Mulher de Guarapuava - Ana Carolina Hass de Miranda Castro, com um bate papo descontraído, objetivo e sério, falou sobre a atuação da Polícia Civil, como é feito o atendimento às vítimas de violência e sobre a importãncia do trabalho em rede, frizou ainda, sobre a importãncia de trabalhar esse tema nas escolas.
Autoridades presentes
Valdemir Scarpari - vice-prefeito, Carlos Alberto Machado (Magrão) - Presidente da Câmara de Vereadores, vereadores Joel Demétrio, Hallisson Galvan, Bico, Rodrigo e Valeide Scarpari (Procuradoria da Mulher), Iracema Carvalho - Presidente do Conselho da Comunidade, Ex vereador e Advogado Gilmar Ruths (Presidente do Cidadania) Francieli Minotto - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regiane Castro - Secretária de Assistência Social, Maria Luiza - Secretária de Educação, Núcleo das Mulheres da Coprossel, Claudia Erbano - Promotora de Justiça e Neyde - coordenadora do S.O.S.
Apoio
Governo Municipal, SICREDI e Floricultura Ellegance.  Denuncie
O telefone para denuncias de violências contra a mulher é o 180. Em casos de emergências, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Em Laranjeiras do Sul, os casos de violência doméstica contra a mulher podem ser denunciados no CREAS (42) 3635-8146. Lá, há rede de apoio à mulher e orientações jurídicas e de proteção que podem ser tomadas.

Fotos
Confiram todas as fotos no link a seguir: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=livesolhoaberto&set=a.608420931416047
Reportagem completa em instantes. (em edição )

Nenhum comentário: