Nova sede do CTG Tropeiros do Paraná começa a se tornar realidade
De acordo com o prefeito Agenor Bertoncelo foram 27 anos de espera por um espaço próprio que vai beneficiar toda a comunidade Espigãoense
Os membros que compõem o CTG Tropeiros do Paraná de Espigão Alto do Iguaçu, juntamente com administração do prefeito Agenor Bertoncelo estão numa frente de trabalho para tornar realidade a nova sede do Centro Tradicionalista Gauchesco.
Estão sendo edificadas as obras da pista de laço e rancho tradicionalista. O Governo Municipal tem se dedicado para que num curto tempo o espaço possa ser usufruído em eventos como rodeios e encontros de integração familiar.
“A nossa gestão não tinha esse compromisso com os membros do CTG Tropeiros do Paraná, mas acompanhando eles em eventos na região, sentimos a necessidade de apoiá-los nesta causa, para isso de imediato adquirimos uma área de terra e estamos contribuindo na construção da pista de laço e demais melhorias que forem necessárias”, destacou o prefeito Agenor Bertoncelo.
O gestor comentou que está dentro do plano de governo da atual gestão além da construção da sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a construção de um centro de eventos, onde toda a comunidade do município terá um espaço amplo e bem estruturado para a realização de festas tradicionalistas e demais eventos importantes para a população.
PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
O CTG Tropeiros do Paraná é um dos mais antigos do Estado. O patrão Braz Ferreira de Oliveira disse que havia uma cobrança nas gestões anteriores, mas que sempre trataram o assunto com uma certa indiferença, mesmo sabendo que o município era o único que não possuía uma sede própria. Agora na gestão do prefeito Agenor Bertoncelo estamos vivendo uma nova realidade. O companheirismo e família certamente estão fazendo a diferença e aos poucos estamos chegando ao nosso objetivo, que é a nossa sede própria”, observou Braz.
BAILE DE FORMATURA
No dia 10 de junho acontece o 1º baile de formatura do curso de danças, promovido pelo CTG Tropeiros do Paraná, com apoio da secretária de Ação Social e prefeitura.
Comentários