PCPR E PMPR PRENDEM INDIVÍDUO DE ALTA PERICULOSIDADE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE LARANJEIRAS DO SUL
No dia 28 de abril de 2023, por volta das 06:00, Policiais Civis de Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu e Policiais Militares RPA e P2 do 27º BPM cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul contra um homem de 28 anos, pela prática de delitos de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado.
Os delitos citados foram praticados no dia 30 de dezembro de 2022, no bairro São Miguel, em Laranjeiras do Sul, quando o autor disparou sua arma de fogo várias vezes contra duas pessoas da mesma família (pai e filho), tendo matado uma delas (filho). Embora o inquérito policial tenha sido rapidamente concluído, ainda em janeiro de 2023, com a autoria determinada, este indivíduo estava foragido desde a data dos fatos.
A investigação foi conduzida pela 2ª S.D.P. de Laranjeiras do Sul, que na conclusão do inquérito representou pela prisão preventiva ao Poder Judiciário, tendo o pedido deferido com parecer favorável do Ministério Público.
Além disso, o indivíduo preso é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Laranjeiras do Sul, já tendo passagens por este motivo, e também na região de assentamento em Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu.
Após serem realizadas diligências em conjunto por policiais civis das Delegacias de Laranjeiras do Sul e de Quedas do Iguaçu, o indivíduo foi localizado, sendo no dia 28 de abril de 2023 preso por estes e pelos policiais militares já citados no Assentamento São Lourenço, na zona rural de Palmas-PR.
Durante a abordagem, uma espingarda foi localizada e apreendida. Na sequência, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Palmas, onde a autoridade policial está lavrando os procedimentos cabíveis relacionados ao flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após sua conclusão, o indivíduo será encaminhado à Polícia Penal, tanto por este motivo como também face ao cumprimento do mandado de prisão preventiva já citado, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.
Comentários