JORNALISMO INVESTIGATIVO
Série de reportagens: precariedade das estradas bate 250 mil acessos em uma semana
O feito extraordinário dentro do jornalismo vem nas comemorações do 1º ano de fundação do Diário Cantu Notícias
Em comemoração ao 1º ano de fundação do Portal Diário Cantu Notícias, neste dia 11 de março de 2023, lançamos uma série de reportagens sobre o caos que se formou no interior de Quedas do Iguaçu, devido ao estado precário das estradas, que chegou num grau máximo de insatisfação por milhares de agricultores, de diversas comunidades do interior pioneiro, assentamentos e pré-assentamentos.
Os números de acessos a página pelo Facebook e visualizações dos vídeos com depoimentos de agricultores foram surpreendentes, onde em apenas uma semana chegamos a marca de 226.615 de alcance da página, com 46.171 de engajamentos.
No vídeo com relato do agricultor Jorlei José Martins, da Comunidade Dom Tomás Balduíno, bateu 141.900 visualizações, com alcance de pessoas em 204.800 pessoas. No segundo vídeos com os agricultores Claudir e Romildo, da Comunidade Santa Bárbara ultrapassou as 12.900 visualizações, com alcance de pessoas em 22.100.
Vale ressaltar que os números obtidos foram sem patrocínio ou impulsionamento junto ao Facebook. Ou seja, são números reais de um público que acompanha as reportagens produzidas pelo Portal.
20 ANOS DE JORNALISMO E MUITOS PRÊMIOS
O jornalista João Muniz, popular “Asa Negra”, atua há mais de 20 anos como repórter, com formação em Comunicação Social e Análise Política, tem no seu currículo diversos prêmios de reconhecimento, como também reportagens publicadas nos principais jornais de revistas do país. Revista Veja, O Globo, Folha de São Paulo, Gazeta do Povo, Redes de Televisões, portais de notícias, OParaná, Correio do Povo do Paraná, Extra Guarapuava, entre outros jornais do Paraná.
Em julho de 2018, ao lado do jornalista Jonas Laskouski (In Memoriam), produziram reportagens sobre “A morte da advogada Tatiane Spitzner”, em Guarapuava. Onde Tatiana teria sido jogada da sacada do apartamento 403, caindo na calçada em frente ao prédio, na rua Senador Pinheiro Machado, tendo como acusado o seu marido, Luís Felipe Manvailer.
As reportagens foram reproduzidas pelo jornal Inglês “The Sun”, também houveram registros de republicação da matéria em portais de notícias da Espanha, França, Alemanha, EUA e países da América Latina.
“Nestes 20 anos de jornalismo sempre prezamos em ser a voz dos excluídos, com reportagens em alguns momentos impactantes, sempre chamando atenção da sociedade para algum abuso ou omissão. Estamos trabalhando na produção de um livro que vai contar o contexto de muitas reportagens ao longo desses anos, que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas. Obrigado aos apoiadores, amigos e familiares que sempre estiveram conosco”, diz o jornalista João Muniz.
Ele que também em 2010, num trabalho com outros dois colegas jornalistas, conquistou um prêmio de destaque no 5º Festival de Cinema de Cascavel, no trabalho do documentário FERCAPO: Fenômeno de audiência na TV regional.
NO GRÁFICO AS CIDADES QUE MAIS ACESSAM O PORTAL:
Quedas do Iguaçu-
Espigão Alto do Iguaçu-
Laranjeiras do Sul-
Guarapuava-
Três Barras do Paraná-
Cascavel-
Candói-
Curitiba-
Goioxim-
Dois Vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário