terça-feira, outubro 25, 2022

Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul alerta produtores sobre o voto consciente



No próximo do domingo, dia 30 de outubro, os brasileiros voltam às urnas para o segundo turno das maiores eleições já realizadas. São cerca de 156 milhões e 500 mil eleitores e eleitoras aptos a escolher quem vai ocupar o cargo de presidente da República.

Na disputa dois modelos muito diferentes de governo estão disputando as eleições na nação. Ao todo, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral, urnas eletrônicas estarão em todos os 5.570 municípios do país e em 181 localidades no exterior.

Lembrando que, mesmo quem não votou no primeiro turno nas eleições deste ano, pode e deve participar da escolha final. Basta ir à seção eleitoral levando um documento de identificação com foto. Só não dá pra votar se o título de eleitor estiver cancelado.

Agricultura deve continuar sua produção de alimentos

Para o Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul, é preciso votar consciente e ficar atento para que se defenda o setor agropecuário o qual é responsável pela produção de alimentos. Para o presidente do Sindicato Eliseu Fernando Telli, quando a agricultura vai bem, isso reflete em toda a economia dos municípios e a sociedade como um todo. “Nesse domingo, é preciso que os produtores e toda a população, votem conciente, pois é a eleição mais importante de nossa história. A agricultura é um dos setores mais importantes da economia do Brasil e principalmente no interior, onde ficam as cidades menores, que vivem basicamente da agropecuária”. Precisamos de alguém que defenda a produção, defenda a agricultura e nosso trabalho, declara”

É preciso observar os erros das nações vizinhas

De acordo com Eliseu, existem vários exemplos ruins para observar, mas cita a Argentina, que foi uma grande potência agrícola e hoje infelizmente está precária e as margens da calamidade. “Impostos absurdos tem tirado a competitividade dos agricultores, e como consequência as prateleiras dos mercados estão vazias. Aqui no Brasil, mesmo com toda as dificuldades os agricultores não pararam de produzir, crescemos, aumentamos o PIB e precisamos garantir esse crescimento.”

É preciso decidir, voto em branco não resolve

Finalizando, Elizeu reforça que é preciso escolher um desses dois modelos de governo que se apresenta. “Nesse sentido, agora o nosso futuro está nas urnas e depois não podemos reclamar se não escolhemos bem. O voto em branco também não resolve, pois os outros acabam escolhendo por nós. Precisamos escolher bem, enquanto podemos. “Um presidente honesto que defenda os valores que nós defendemos e que defenda a agricultura de fato, assim teremos a oportunidade de trabalhar e ajudar a continuidade de crescimento do Brasil e da nossa região, finalizou Eliseu.

Foto: FAEP
Fonte: Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário: