terça-feira, outubro 11, 2022

CONSCIÊNCIA BRASIL: EXECUTIVA DO PARANÁ AGUARDA O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PARA RETOMAR A ORGANIZAÇÃO NO ESTADO




CONSCIÊNCIA BRASIL
EXECUTIVA DO PARANÁ AGUARDA O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PARA RETOMAR A ORGANIZAÇÃO NO ESTADO.

O advogado Gilmar Cardoso, Presidente da Comissão Executiva Estadual do Consciência Brasil afirmou que os dirigentes-fundadores aguardam a realização das eleições gerais no segundo turno, dia 30 de outubro, para retomarem o processo de organização da nova legenda no Paraná.
Segundo o presidente, a meta inicial é a formação de comissões provisórias em cerca de 30% dos 399 municípios paranaenses. A legenda está em processo de homologação do registro definitivo para estar apta e apresentar candidatos às eleições majoritárias e proporcionais de 2024, onde buscará eleger prefeitos e vereadores.
De acordo com a definição constante em seu site oficial conscienciabr.com.br, sob o lema de - Compartilhando Esperança – o Movimento Consciência Brasil é um novo partido político cristão brasileiro, de viés ideológico de Centro, que nasce em razão dos maus políticos e do combate à corrupção, em defesa do povo brasileiro em todos os seus direitos e deveres, e nos princípios definidos pela Constituição Federal de 1988. 
Gilmar Cardoso destaca que no documento oficial denominado – Carta de Princípios – constam 11 tópicos norteadores do Consciência Brasil, pela ordem iniciando-se pelo Princípio Constitucional; e os princípios e objetivos fundamentais, dentre os quais descreve que o  Consciência Brasil defende: I - a soberania; II - a cidadania; III – a dignidade da pessoa humana; IV - construir uma sociedade livre, justa e solidária; V - garantir o desenvolvimento nacional; VI - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; VII - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
O presidente paranaense Gilmar Cardoso descreve, ainda, que os pilares do Consciência Brasil são o Social, Cristão-Ético, Ideológico-Político, Bem-Estar Humano, Bem-Estar Animal, Participação das Mulheres, Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda, Combate à Corrupção e Impunidade; além da estrita obediência aos estatutos e regimentos da sigla conferindo autonomia administrativa, política e eleitoral nos diretórios estaduais, sem interferência do diretório nacional, salve –se engano, nos casos que rompam com Estatuto e Regimento do Consciência Brasil, concluiu o dirigente estadual.
Gilmar Cardoso conclama aos interessados e afinados com estas propostas que seja um militante do Consciência Brasil e some-se à esta causa fazendo parte do partido e ajudando a organizar a estrutura local em seu município. Vamos mudar com Consciência Brasil, frisou.

Nenhum comentário: