segunda-feira, setembro 19, 2022

T.R.E. INDEFERE REGISTRO DA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL DO LITRO. PARTIDO JÁ FEZ A SUBSTITUIÇÃO PELO IRMÃO.


 T.R.E. INDEFERE REGISTRO DA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL DO LITRO. PARTIDO JÁ FEZ A SUBSTITUIÇÃO PELO IRMÃO.


O pedido de registro da candidatura do ex deputado estadual Litro (Luiz Fernandes Litro) que buscava concorrer numa dobradinha com o filho deputado Paulo Litro, que é candidato a deputado federal, foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PR . Ambos concorriam pelo PSD, partido do Governador Ratinho Júnior. O processo foi relatado pelo juiz substituto da corte eleitoral, Dr. José Rodrigo Sade e acompanhou o parecer pelo indeferimento dado pela Procuradora Regional Eleitoral, Dra. Eloisa Helena Machado. Faltaram por parte do candidato  a juntada de certidões explicativas de processos que correm no Tribunal de Justiça do Paraná.

Considerando-se que nesta segunda-feira, dia 12, era o último prazo para o partido fazer a substituição de candidatos, de acordo com o calendário eleitoral e a única exceção é em caso de falecimento, quando a legenda pode fazer a substituição até dias a contar do óbito,  o PSD optou pela substituição direta, sem recorrer da decisão do TRE.

O candidato foi substituído pelo seu irmão Adão Fernandes da Silva e irá concorrer fazendo uso do mesmo nome – Litro – e do mesmo número na urna.

O candidato Litro é pai do atual deputado estadual Paulo Litro e marido da ex deputada estadual Rose Litro. O status do seu pedido de registro no sistema de divulgação das candidaturas já consta como Substituído.

Nenhum comentário: