GILMAR CARDOSO SUGERE QUE ELEITOR LEVE A COLINHA COM NÚMEROS DOS CANDIDATOS PARA AGILIZAR VOTAÇÃO
O advogado e consultor legislativo Gilmar Cardoso orienta que os eleitores levem consigo a colinha contendo os números de seus candidatos, além de não esquecer, isso agiliza a votação e consome menos tempo nas urnas, afirmou. Folheto com espaço para preencher a identificação dos candidatos está disponível para impressão no site do TRE.
A Justiça Eleitoral incentiva o eleitor a levar para a cabine de votação a chamada colinha eleitoral, com os números de candidatos escolhidos. O uso da colinha no dia eleição torna mais rápida a digitação dos números na urna eletrônica e, assim, contribui para reduzir as filas de votação.
Ordem de Votação
Nas eleições 2022, estão em disputa cinco cargos eletivos, que aparecerão na urna nesta ordem:
1º deputado federal (quatro dígitos);
2º deputado estadual (cinco dígitos);
3º Senador (três dígitos);
4º Governador (dois dígitos); e
5º Presidente (dois dígitos).
O advogado Gilmar Cardoso recomenda que após digitar o número de cada um dos escolhidos de sua preferência no teclado e conferir a foto na tela da urna, o eleitor vai precisar confirmar o voto. Caso digite algum número errado e a foto não corresponda ao escolhido, a pessoa pode apertar a tecla Corrige, digitar corretamente o número, conferir a foto e confirmar o voto.
Depois de confirmar o voto em algum candidato ou candidata, não existe a possibilidade de se voltar atrás. Isso porque aquele voto já terá sido computado pela urna eletrônica.
Exerça a sua cidadania, compareça na sua seção eleitoral portando um documento com foto com o aplicativo E-Titulo baixado na tela do seu celular e vote consciente. O seu voto faz a diferença e garante quatro anos do País e do Estado que você quer para você e para os seus filhos, concluiu o advogado Gilmar Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário