terça-feira, agosto 30, 2022

Natan no Mundial na Itália: Câmara de Vereadores reafirma apoio ao Natan, atleta Laranjeirense que vai disputar mundial de kickboxing na Itália

Natan no Mundial na Itália: Câmara de Vereadores reafirma apoio ao Natan, atleta Laranjeirense que vai disputar mundial de kickboxing na Itália.
Top 1 do Brasil, atleta laranjeirense pede auxílio para representar o município no Mundial de Kickboxing, na Itália
Natan Lucas precisa de R$ 22 mil reais
Uma das maiores revelações do esporte laranjeirense nos últimos anos, o atleta Natan Lucas usou a tribuna da Câmara de Laranjeiras do Sul nesta-segunda, 29, para solicitar o auxílio do Poder Público. Isto porque o jovem, top 1 do ranking nacional na categoria sub-17 de Kickboxing, foi convocado para representar a seleção brasileira no Mundial da Itália, em setembro, na categoria Cadetes. Conforme o treinador, professor Jefferson Rodrigues da Silva, há uma rifa em andamento, mas ainda é insuficiente para garantir a viagem com custo aproximado de R$ 22 mil reais, incluindo passagens, estadia e alimentação.
Trajetória – “Há 12 anos, quando cheguei em Laranjeiras para atuar como servidor da cadeia pública, iniciei uma atuação no esporte. Com o Natan tudo começou há cerca de 4 anos”, contou o professor. “Hoje existem projetos a custo zero para crianças e jovens de até 15 anos, numa parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e o Iguaçu. O Natan serve de espelho para todas essas crianças. E, mesmo tentando fazer o melhor trabalho possível, se manter dentro do esporte não é fácil, por isso pedimos ajuda para levá-lo ao Mundial”, explicou Jefferson.
O currículo de Natan, que começou a carreira dentro do projeto social, é digno de apoio. Tri Campeão Paranaense e Bicampeão Nacional, além de representar o Brasil na Itália, podendo torna-se Campeão Mundial, o jovem também foi convocado para os Jogos Pan-Americanos. “Pedimos, portanto, o apoio do Poder Legislativo, da prefeitura e da sociedade. Natan vem se destacando no Brasil e, com a ajuda de todos, irá para o Mundial na Itália representar a cidade, para mostrar a força de Laranjeiras do Sul e incentivar ainda mais crianças”, concluiu o treinador.
Apoio - De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, ainda nesta semana os vereadores devem reunir-se com a administração para discutir meios de auxiliar o atleta. “Se houver a necessidade e a possibilidade de a prefeitura nos enviar um Projeto de Lei, com certeza será aprovado. O Poder Público sempre apoiou o esporte e dessa vez não será diferente. Faremos o possível para garantir a viagem”, afiançou o presidente. Os demais vereadores presentes também se colocaram à disposição do projeto.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul