segunda-feira, agosto 08, 2022

MQL | NOTA PÚBLICA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE QUEDAS DO IGUAÇU!


MQL | NOTA PÚBLICA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE QUEDAS DO IGUAÇU!

Referência à matéria: “SEM SAÚDE E SEM ESTRADAS | PREFEITO DE QUEDAS DO IGUAÇU INVERTE PRIORIDADES E FAZ FESTA EM MEIO A CRISE FINANCEIRA QUE O MUNICÍPIO ATRAVESSA”
A finalidade desta resposta é rebater os argumentos de um vídeo veiculado pelo intitulado secretário de saúde do município de Quedas do Iguaçu. O movimento Quedas Livre esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de ‘fake news’, com o objetivo de imputar à população de Quedas do Iguaçu uma suposta desinformação sobre a atual administração e sua atividade.
A justificativa, que faremos a seguir, deveria ter sido anterior à matéria intitulada acima, conforme o que segue.
É louvável a postura do servidor público que se intitula secretário de saúde ao sair em defesa do indefensável e dar a cara a tapa no que se refere a nossa matéria. Destacamos que o vídeo traz uma mensagem equivocada da atual situação que o município atravessa, e trata-se apenas de questões políticas ou de apoio a atual administração, leia-se (puxar o saco). Então, vamos por tópicos para melhor compreensão e elucidação:
1° Nossa luta é contra a desinformação, nossa página é uma ferramenta poderosa de construção do pensamento crítico, os munícipes desta cidade merecem outra fonte de informação, que não as rádios locais que, manipuladas, mostram apenas um dos lados da história e isso é autoritarismo, pois, deixam de ponderar sobre argumentos que não se encaixem na visão defendida;
2° Nossos valores são pautados no caráter e na ética. O Movimento Quedas Livre nasceu para combater a CORRUPÇÃO generalizada e instalada no município, e esse sempre será o nosso lema e tudo leva a crer que estamos conseguindo, caso contrário, a página não estaria sendo ameaçada de processo, porque sabemos que: “A árvore que dá mais frutos é a que mais leva pedradas”;
3° Quanto à ameaça de processo, esclarecemos que “litigância de má fé" é crime, processar alguém por dizer a verdade é no mínimo leviano. O que postamos é com base nos relatos de pessoas reais, que nos procuram para relatar arbitrariedades sofridas no âmbito da saúde de Quedas do Iguaçu. Testemunhas não faltam para provar os argumentos da referida postagem, instaure um processo e será aberta a “caixa de pandora”. Aproveitamos para colacionar abaixo o trecho de uma sentença recente da 5° turma Cível do TJDFT que assim o diz:
“Ora, a mera utilização de expressões como "grileiro" e "vagabundo" não são suficientes para afrontar a honra e integridade moral de quem ocupa um cargo público, a fim de que se possa falar em reparação moral. Não podemos olvidar que quem age em nome da coletividade, deve abdicar de parte de sua intimidade, para submeter-se ao crivo da opinião pública. Este é um ônus a ser suportado, afirmou na sentença”.
Reparem que na decisão, houve ofensa direta à pessoa, coisa que nunca ocorreu em nenhuma de nossas postagens e portanto, novamente salientamos, caso o excelentíssimo senhor secretário de saúde tivesse a infeliz idéia de colocar em prática seria uma denúncia vazia e portanto, passível de ser enquadrado no Art. 81, caput, do CPC que preconiza:
“81, caput, CPC – multa indenizatória pela litigância de má-fé. A sanção atribuída àquele que incorrer em litigância de má-fé, a princípio, será indenizatória. A multa, então, deverá ser superior a 1% e inferior a 10% do valor da causa corrigido.
Salienta-se que a decisão acima foi por unanimidade.
E por tudo o que foi dito, nos desculpem, mas não conseguimos acreditar que um servidor que se diz secretário de saúde do município seja tão descolado da realidade, fique tão cego pela vaidade, que não consiga perceber o claro resultado de suas ações e da atual administração.
Basta uma simples análise nos princípios da Administração Pública expressos no artigo 37 da Constituição Federal para se ter uma vaga idéia do quanto a população deste Município está carente da atenção do poder público. Podemos concluir que: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE e EFICIÊNCIA não são o forte desta administração e talvez nunca tenham sido de nenhuma outra, mas o que se vê agora, é uma autocracia, sem explicações e sem pudor.
A quem interessar possa, vale a pena dar uma lida nos princípios citados acima, ver o que diz cada um e “tentar” comparar com o que vem ocorrendo neste Município e verão que estão muito, mas muito longe de serem respeitados.
Ademais, nossa questão não é pessoal senhor secretário de saúde, nossa causa é contra o sistema que contrata diretor de hospital sem concurso público, que permite cargos remunerados com altos salários, reajustes frequentes e bonificações para parentes, que coloca tapumes com alto custo para a suposta construção de um hospital, sem apresentar a empresa vencedora, custo, tempo de obra, valores, etc. Nossa causa, é pela verdade.
Por último e não menos importante, ao dar início a um processo é necessário pessoa determinada, seja ela física ou jurídica e principalmente, “causa de pedir”. Caso entenda que tem todas essas informações, vá em frente, afinal de contas, vivemos em uma democracia.
Nos próximos dias estaremos mostrando contratos de compras e licitações na área da saúde que nos intriga.
''O MQL ADVERTE QUE TODAS AS SUAS MATÉRIAS SÃO BASEADAS EM FONTES REAIS, RELATOS E DOCUMENTOS, DE FORMA A NÃO PROPAGAR FAKE NEWS OU INVERDADES"
Ninguém aguenta mais esse teatro de mentiras que se instalou no município". Muito triste!
BASTA!
Fonte: Redes sociais MQL - Movimento Quedas Livre

Nenhum comentário: