sexta-feira, junho 03, 2022

O caos em Quedas do Iguaçu, sem prefeito (competente) agora sem estradas




O caos em Quedas do Iguaçu, sem prefeito ( competente) agora sem estradas
..

Situação caótica de estradas está gerando prejuízos aos agricultores de Quedas do Iguaçu
Mobilização nas redes deverá levar a manifestações na prefeitura e Ministério Público. Agricultores acusam vereadores de estarem mancomunados com a atual gestão
Os dias sucessivos de chuvas em Quedas do Iguaçu estão levando agricultores de diversas comunidades do interior ao desespero, pela precariedade das estradas, atoleiros, com dificuldades para as crianças irem à escola, no deslocamento diário e na coleta do leite. São inúmeros vídeos e manifestações nas redes sociais e denúncias a central de jornalismo do Diário do Paraná sobre o descaso da atual gestão, que teria utilizado e aplicado recursos públicos sem olhar as prioridades do município.
“Os produtores de leite precisam se reunir e levar o leite e jogar no gabinete do prefeito, para ele sentir na pele o que estamos passando. Para que tome vergonha e comece arrumar as estradas”, disse o agricultor Reneide Volff.
“As estradas estão uma vergonha, as crianças estão perdendo dias de aulas. Depois que acontecer algo mais grave não adianta o prefeito vir se justificar. Porque eles não vêm fazer vídeos para jogar nas redes sociais e falar no rádio agora”, desabafou o agricultor Elias Paluch.
DESCASO E SILÊNCIO
Agricultores estiveram nesta semana na prefeitura de Quedas do Iguaçu, durante toda uma manhã e não foram recebidos pelo prefeito Elcio Jaime, que os teria ignorados. A situação mais graves de deslocamento vão desde a Comunidade 10 de Maio, Palmital, Nova União, Campo Novo, Nossa Senhora Aparecida, Nova Esperança, Linha Estrela, Nova Itália, Jardim Alegre, Linha Pimentel, entre outras localidades do município.
Agricultores acusam os vereadores de estarem mancomunados com a atual gestão, que não estariam fiscalizando onde estão indo os recursos do município, que até o momento não existe obras nas cidades que justificasse a aplicação do orçamento municipal. Dos 13 vereadores, oito tem votado favorável aos empréstimos financeiros que o atual prefeito, Elcio Jaime da Luz vem fazendo, que já se somam quase R$ 20 milhões, além dos mais de R$ 160 milhões gastos das receitas do município, de 2021 e no 1º semestre de 2022.
“Tá ruim as estradas para os nossos agricultores e uma vergonha não dá mais para andar de carro e nem de caminhão. Esses vereadores teriam que andar nessas estradas com seus carros para ver os buracos para todos os lados”, afirmou, Mirozalva Bresolin.
“Tá muito difícil nossa estrada, nós temos que se organizar e ocupar a prefeitura para o prefeito arrumar as estradas. Temos que agir rápido se não vamos perder muito leite. Não temos médicos na saúde e muito menos estradas, tá muito complicado, tentamos falar com o prefeito mais nunca mais o vimos depois das eleições”, frisou, Leomara Gonzaga.
“Estão abrindo as estradas e não colocam cascalho daí vem a chuva e a dificuldade para transita, se fossem abrindo e outros atrás pondo o cascalho resolvia o problema e não teria reclamação mais pelo jeito está faltando experiência ou boa vontade para fazer um trabalho bem feito”, comentou a agricultora, Ana Alzira Oliveira Bezerra.

Nenhum comentário: