Gilmar Perin contou que desde Janeiro de 2022 a sede da PEMA em Dois vizinhos já emprega 7 detentas conveniadas com o DEPEN.
Na filial em Laranjeiras do Sul, foram empregados 5 detentos que começaram a trabalhar nessa segunda-feira (02/05).
Seu Perin contou da importância de participar da ressocialização de presos, ele uma pessoa muito católica que ajuda na igreja e que já passou muitas dificuldades na vida, contou que ele e nem a empresa dele tem preconceito com o trabalho de preso.
Seu Perin ainda fez questão de frizar que outros empresários de Laranjeiras do Sul venham a deixar o preconceito de lado e conveniar mão de obra com o DEPEN, a ressocialização dos presos é muito importante para a sociedado, finalizou Perin.
Convênio com o DEPEN
O convênio de empresas com o DEPEN gera vantagens para o empresário nos encargos sociais, pois a empresa que realiza o convênio com o DEPEN paga o valor bruto para o DEPEN e fica livre de encargos sociais e encargos trabalhistas, tornando-se bem mais barato para a empresa/empresário.
As empresas que tiverem interesse em ter mão de obra com presos podem fazer contato diretamente com o DEPEN em Laranjeiras do Sul.
Agradecimentos ao DEPEN de Laranjeiras do Sul, ao Conselho da Comunidade, ao Ministério Público e ao Poder judiciário. Um trabalho conjunto dando resultados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário