Pular para o conteúdo principal

Geraldo Mendes e a sua história de vida, o menino de 7 anos que vendia mel, pastel e sorvete nas ruas de Laranjeiras do Sul e hoje é sócio proprietário de uma das maiores empresas de motores elétricos do Brasil!




Assista a live na íntegra no vídeo abaixo. 


Na noite de sábado (30) o empresário Geraldo Mendes contou sua história de vida ao vivo na Live Olho Aberto.

Geraldo, veio ainda pequeno morar em Laranjeiras do Sul, sua familía saiu da cidade de Galvão, interior de Santa Catarina para morar em Laranjeiras do Sul.

Geraldo estudava pela manhã e a tarde saía vender mel e pastel pra ajudar no sustento da familía, isso quando o menino tinha apenas 7 anos de idade, já aprendia a ter responsabilidade ajudando no sustento de sua familía. 

Durante a live enquanto Geraldo contava da venda do mel e do pastel, o apresentador Minotto lhe deu um vidro de mel para Geraldo mostrar como ele vendia o mel, Geraldo contou que gostava de vender mel para os aposentados e que já tinha o dia certo para receber dos aposentados (data de pagamento da aposentadoria), já na venda do pastel, Geraldo enchia um isopor com pastéis e uma garrafa de café com leite e saía vender nas empresas e comércios de Laranjeiras do Sul, nesse momento Geraldo e Minotto desgustaram um delicioso pastel para relembrar a venda do pastel. 

Na venda do sorvete moreninha, Geraldo contou que era somente no sábado que ele pegava o sorvete na sorveteria Q-delicía do amigo João Klossoski e ia vender no jogo de futebol, nesse momento foi engraçado por que Geraldo contou que o sabádo era dele e não para ajudar na casa, pois ele vendia três moreninhas para conseguir comer uma e quando chegava entregar o carrinho na sorveteria não tinha nada a receber pois já tinha chupado a sua parte. 
Nesse momento foi saboreado um sorvete moreninha, relembrando as vendas de sorvete de Geraldo Mendes. 
Ainda na sua infância/adolescência Geraldo Mendes e mais dois irmãos foram tentar a vida em São José dos Pinhas, região metropolitana de Curitiba.
Moraram numa pensão que tinha cozinha e banheiro coletivo, por três anos Geraldo trabalhou como ajudante em uma oficina e aos 14 anos conseguiu comprar uma pampa velha e uma mala de ferramenta e assim começou a prestar serviço de manutenção em motores de portões eletrônicos e etc. 

Aos 16 anos, Geraldo montou sua primeira empresa, uma oficina de conserto de motores elétricos começando lá gerando 1,2,3,4,5 empregos... Hoje, Geraldo Mendes é sócio proprietário de uma das maiores empresas de motores elétricos do Brasil, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos

Institudo Geraldo Mendes

Geraldo Mendes um vencedor na vida mesmo com muito sofrimento sempre ajudou as pessoas que iam do interior para a cidade grande, quando alcançou o sucesso e a estabilidade em sua vida, resolveu ajudar ainda mais as pessoas, fundando o Instituto Geraldo Mendes. 

Instituto criado para ajudar as pessoas menos favorecidas e incentivando vários projetos de esportes no estado do Paraná.

Política

Geraldo Mendes é pré-candidato a Deputado Federal, questionado por Minotto que com uma história de vida de sofrimento, desde os 7 anos trabalhando e ajudando sua familía e hoje um empresário bem sucedido no Paraná e no Brasil, por que quer entrar na política?

Geraldo prontamente respondeu: "A política pra mim é uma missão e não uma profissão, Deus tocou meu coração e me deu uma missão, pra mim trabalhar pelas cidades menores e pelas pessoas menos assistidas, sou muito municipalista, muito bairrista, sou criado no interior! Precisamos oxigenar a política, finalizou Geraldo Mendes. 

Geraldo Mendes é pré-candidato a deputado federal, é bicho do Paraná! 

Conselho da Comunidade

Geraldo Mendes foi agraciado durante a live por um presente enviado pelo conselho da comunidade, a pessoa da Presidente Advogada Iracema Carvalho uma linda tábua de churrasco confeccionada na marcenaria anexa ao DEPEN de Laranjeiras do Sul, sobre a direção de Ariel José Oro. 

Minotto finalizou a live agradecendo Geraldo Mendes por ter atendido o convite de participar da live e contar essa história de vida do menino que vendia mel, sorvete e pastel nas ruas de Laranjeiras do Sul e que hoje é um grande empresário do estado do Paraná.
Polêmico é a sua principal caracteristíca, Minotto lançou um desafio na live, que se existir qualquer outro candidato com uma história igual ou ao menos parecida com a de Geraldo Mendes pode fazer contato que terá o mesmo espaço na live Olho Aberto. 

Minotto ainda pediu aos eleitores do estado do Paraná que nessa eleição analisem o perfil de cada candidato para votar consciente e não em troca de algum beneficío!
Precisamos de um Paraná muito melhor! 

Reportagem: Isabelly Minotto 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.