ESTE É O PREÇO DE UMA SAÚDE DOENTE QUE PEDE SOCORRO!
O desabafo de um pai que perdeu sua filha por negligência, demora atendimento e demora no diagnóstico de alguns sintomas: as falhas no atendimento das famílias que procuram o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, e os erros ao lidar com complicações estão entre as causas de sua morte. Hoje, porém, graças à dedicação de seus pais e o depoimento comovente que visa combater a negligência médica no município após a morte da filha.
“Deixaram ela morrer lentamente. O olhar dela pedindo socorro não me sai da cabeça”, contou ao Diário Do Paraná o pai, que é funcionário do município. Segundo ele, a família apresentou queixas contínuas durante os tratamentos em que esteve internada, mas disseram que os sintomas eram normais. Ela morreu muito jovem e após a morte dela estou precisando me tratar com medicamentos. Diz o pai com lágrimas nos olhos.
O pai da jovem, sugere mudanças no comportamento dos profissionais, no tratamento com as pessoas que procuram o hospital, como ouvir mais os pacientes e solicitar uma segunda opinião ao se deparar com um caso mais complexo. Ouço muitos relatos de má vontade no atendimento dos profissionais que lá trabalham.
Confira o depoimento do pai da jovem que relata alguns pontos de falha no sistema de saúde do município.
Fonte: DIÁRIO DO PARANÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário