Com mais 37 novas vagas, curso de Medicina da Campo Real traz novas perspectivas para saúde de Guarapuava e região
“Futuros médicos devem estar preparados para o cenário da saúde global, e a implantação de medicina tem transformado toda nossa região, criando expectativas otimistas para a sociedade”, afirma o Diretor Geral do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aire
Com a chegada do Covid-19, muita coisa mudou na rotina e hábitos da sociedade, na área da medicina principalmente. Os efeitos já são percebidos no dia a dia, com o maior rotatividade nos serviços de saúde levando a necessidade de mais profissionais na área. O momento também levou a sociedade a adotar novas práticas, como a telemedicina e também relembrou hábitos simples como lavar as mãos frequentemente. Assim fica evidente que a demanda por médicos será ainda maior nos próximos anos.
Pensando nisso o Centro Universitário Campo Real vem investindo cada vez mais em tecnologia e profissionais qualificados. Um exemplo são as 37 novas vagas para o curso conquistadas recentemente. Segundo o Diretor Geral do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aire, o aumento de vagas vem para atender uma expectativa de toda região, em função da grande procura e também da necessidade de ter mais profissionais da área médica no mercado de trabalho.
“Essa conquista vem coroar todo o trabalho feito até o momento, para a região de Guarapuava, que tem se destacado no cenário da Saúde e para a Campo, demonstra nossa capacidade e competência na implantação do curso”.
Quem optar pela área médica deverá estar preparado para uma nova realidade, por isso é importante escolher a instituição que pode oferecer uma formação com metodologias de ensino atualizadas. As visitas orientadas e atividades práticas com supervisão dos professores, são parte do projeto pedagógico inovador do curso, que prioriza pela formação humanizada e orientada às necessidades da saúde na região.
“A implantação de medicina tem transformado toda a região, criando expectativas otimistas para a sociedade, e fazendo com que Guarapuava se consolide de fato, como uma região universitária e referência na área da Saúde”, afirma professor Edson.
Com previsão para início das aulas no segundo semestre de 2022, a Campo Real realizará em breve o vestibular de medicina.
Medicina Campo Real possui equipamentos exclusivos no Brasil
O curso conta com modernos laboratórios e equipamentos que são exclusivos no Brasil. “Estamos investindo constantemente em inovação e tecnologia em todas as áreas de conhecimento, procurando atender os anseios, principalmente de nossos alunos. Este ano iremos inaugurar o Centro de Inovação e tecnologia, com incubadoras, startups e espaços para alunos e egressos implantarem suas empresas”, garante o diretor.
Entre os equipamentos está o boneco simulador, o qual chora, sangra, convulsiona e responde a mais de 100 medicamentos. Ele foi desenvolvido pela instituição norueguesa Laerdal Medical of Nowway.
Outro equipamento exclusivo é a mesa interativa de simulação clínica, a qual foi desenvolvida na Suécia e permite uma imersão na visualização em 3D de músculos, tecidos, ossos e outras estruturas do corpo humano. Além dos modernos laboratórios como o espaço Health & Tech (HT), o qual reúne as áreas da saúde e tecnologias.
Fonte: Gmais Noticias

Nenhum comentário:
Postar um comentário