segunda-feira, fevereiro 28, 2022

CAOS NA SAÚDE DE QUEDAS DO IGUAÇU!


Operador de máquinas da prefeitura de Quedas do Iguaçu morre no hospital municipal: sobrinha alega negligência, e clama por justiça.
Família reclama da estrutura precária do Hospital Municipal da cidade e de esperar horas pelo atendimento do senhor Wilson Cristo Lara popular Pintinho.
NOTA PÚBLICA: Deixo aqui minha nota de pesar pela cidade e pelo povo de Quedas do Iguaçu.
Hoje, três anos depois da minha mãe, perdemos meu irmão e sabem porquê? ***NEGLIGÊNCIA***. Ele deu entrada às 4h da manhã no hospital Cristo Rei com uma Hernia Estrangulada, precisava de cirurgia urgente mas só foi transferido para um hospital com recursos às 18h, ou seja, 16 horas vomitando sangue e se contorcendo de dor e apenas no popular "soro" que é a única coisa que mantém aquele hospital. Eu falo por experiência, passei maus bocados naquele lugar, as pessoas são internadas pra gerar número e fazer dinheiro, só por isso, o intuito ali não é salvar.
E é por isso que deixo aqui minha indignação, com uma dor que não cabe no peito eu suplico, ao senhor prefeito, que tenha um pouco de empatia, e cuide dos seus munícipes, meu irmão era funcionário da prefeitura, querido por todos, e nem assim, teve ajuda ou força politica suficiente pra ter um atendimento digno e humano de forma que sua vida fosse poupada.
Ah, e uma última coisa, ele faleceu em Cascavel, às 23h, mas só fomos saber hoje pela manhã, porque uma tia foi até Cascavel e os médicos a receberam para contar do óbito e dizer que não havisaram a familia porque não tinham nenhum contato. Pois é senhores, seja lá quem foi que preencheu os papéis da transferência, nem sequer colocou telefone dos familiares nos formulários, e é aí que eu concluo, pra que a saúde de Quedas do Iguaçu venha a ter jeito, tem que derrubar a mesa, apagar tudo e começar do zero.
Mas isso quem deve fazer é o povo e mudar os politicos pode ser uma saida, deixar de votar nos mesmos, ficaram um vida mamando nas tetas do estado e da prefeitura e nunca deram jeito na saúde do município, já está na hora de o poder mudar de mão, dar oportunidade a caras e nomes novos, com novos projetos que não apenas a causa própria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul