Com a cassação, quem assume a chefia do Executivo é o atual vice-prefeito, Marco Marcondes (Pros). Nassib Hammad foi acusado de envolvimento em um esquema de fura-fila da vacinação contra a Covid-19 e de contratação irregular de servidores. A defesa dele negou as irregularidades. Segundo as investigações, aproximadamente 170 servidores da Prefeitura de Fazenda Rio Grande tomaram a vacina contra o coronavírus indevidamente.
Alguns trabalhavam em setores administrativos e outros estavam fora da faixa etária que poderia ser imunizada na época. Em outra denúncia, o prefeito foi acusado de irregularidades administrativas. Documentos indicaram que o município contratou servidores sem qualificação para o cargo. As investigações também mostraram desvio de função na Prefeitura. Servidores nomeados para um determinado cargo exerciam outra função e com salário até 50% maior.
O advogado de defesa do prefeito, Leandro Rosa, negou as contratações irregulares e afirmou que nenhum servidor furou a fila de vacinação contra a covid. O que parecia politicagem, teve um desfecho complicado para o prefeito eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário