sexta-feira, janeiro 28, 2022

Todos os sete municípios do Litoral do Paraná cancelam o Carnaval deste ano




Neste ano, nenhum dos sete municípios do Litoral do Paraná terá Carnaval. O cancelamento é por conta do avanço da variante Ômicron. A decisão do município de Matinhos foi comunicada nesta quarta-feira, 26. A Prefeitura de Matinhos decidiu que não vai promover as festas na rua, com trios elétricos, mas vai permitir eventos promovidos pela iniciativa privada.

O cancelamento foi tomado em uma reunião entre o prefeito Zé da Ecler, vereadores, integrantes das pastas da Saúde e de Turismo e Desenvolvimento Econômico e representantes de entidades ligadas ao comércio e ao turismo.

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial Empresarial de Matinhos (Acima), apontou que 73% dos comerciantes são contrários a presença de trio elétrico durante o Carnaval, mas são favoráveis a ações realizadas pela iniciativa privada.

Participaram da reunião o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Luís Leal; a assessora da Prefeitura Mirian de Fatima Zaninelli; e o diretor jurídico do Gabinete, Leonardo Luís da Silva. Representando o Legislativo, estava o presidente da Câmara, vereador Mário Braga (PODE), além dos parlamentares Lucas Pesco (PSC), Márcio do Seda (PL), Rodrigo Gregório (Pode), Leléu (PSL), Almir (PROS), Nando (Pode) e Gerson Júnior (PL).

Pontal do Paraná cancelou grandes eventos desde o Ano Novo

Em Pontal do Paraná, a assessoria de Comunicação informou que a Prefeitura também não realizará nenhum evento de Carnaval.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul