terça-feira, janeiro 25, 2022

Secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu orienta a população com o objetivo de diminuir as infecções pela COVID-19 e gripe H3N2



O Secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, Beto Algeri(foto), em função do aumento no números de infecções pela Convid-19 e gripe H3N2, repassa uma série de informações com o objetivo de orientar a população para diminuir esses índices. Lembra que os números do coronavirus aumentam todos os dias, sobrecarregando as unidades de saúde para atendimento dos casos de rotina. Pede que a população só procure as unidades de saúde se for extremamente necessário. Beto Algeri salienta que são muitas pessoas que diariamente procuram pelo atendimento de rotina ou simplesmente para mostrar um exame.

O simples fato de estarem nas unidades de saúde, essas pessoas já estão expostas a contaminação pela Covid-19 ou a gripe H3N2. O Secretário informa que estamos nesse momento, no auge da transmissão do Vírus. Além da Covid-19 também tem a infecção pela Gripe H3N2, que acaba confundindo a população porque tem sintomas parecidos com os da Covid-19. No entanto, os tratamentos são diferentes.

O Secretário Beto Algeri informa que tem um número de telefone que pode ser acionado das 7h30min até as 17 horas. O Telefone serve para que as pessoas entrem em contato e informem seu quadro clínico quando apresentarem sinais gripais, é 042 9 2000 83 33. Confirma que 20 funcionários foram afastados de suas funções em razão dessas infecções, esses ligados diretamente ao atendimento a população.

De outra parte informa que os hospitais estão novamente lotados e que as vacinas foram fundamentais para reduzir os riscos mais graves mas não substituem os protocolos de segurança. Argumenta Beto Algeri, que são os cuidados e atitudes que vão fazer a diferença. Pediu a compreensão mas destacou que é necessário que cada um faça sua parte. Utilizem os protocolos de segurança, ou seja, o uso da máscara, o álcool 70% em gel ou líquido e mantenha o distanciamento recomendado em relação a outras pessoas. Cuide de sua saúde.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul