terça-feira, janeiro 25, 2022

Rio Bonito do Iguaçu:Comunidade de Nova Conquista está reestruturando o setor esportivo



No sábado(22), a Administração de Rio Bonito do Iguaçu, através do Departamento de Esportes, realizou reunião na comunidade de Nova Conquista, Assentamento Ireno Alves dos Santos. O Chefe do Departamento de Esportes, Joares Bortoluzzi, informa que foram discutidos assuntos importantes como a reativação do setor esportivo naquela comunidade. Só para se ter uma ideia, no sábado mesmo, foram formadas 08(Oito) equipes de futebol sete, que disputaram várias partidas amistosamente. 

Os atletas reivindicaram apoio do Departamento Esportes para o desenvolvimento de atividades como o futebol sete e o vôlei, principalmente o feminino. A comunidade de Nova Conquista possui boa infraestrutura para o esporte, contando com duas quadras de futsal e um campo de futebol, que pode ser transformado em futebol sete. Uma outra reivindicação diz respeito a transformação de uma das quadras, hoje de cimento, em quadra de areia, para atender o voleibol. Por isso pediram, pelo menos duas cargas de areia, solicitação que está sendo analisada pelo Departamento de Esportes. 

Na oportunidade Joares Bortoluizzi entregou um Kit esportivo contendo jogos de camiseta, calções e meias (Foto). O Chefe do Departamento de Esportes, Joares Bortoluzzi, lembra que essa é uma das prioridades do Prefeito Sezar Bovino e do Vice, Rildo Safraider, dar condições para que as comunidades possam desenvolver práticas esportivas por entender que além da confraternização e do congraçamento entre seus membros também tem o cunho voltado para saúde. Quando se pratica esportes se tem saúde. E quando se tem saúde, os custos para manter o setor diminuem sensivelmente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul