sábado, janeiro 29, 2022

Laranjeiras do Sul:Mulher em um HB20 preto é flagrada abandonando cachorrinho no bairro São Francisco



Na manhã deste sábado (29) uma mulher em um veículo HB20 de cor preta foi flagrada abandonando um cachorrinho na Rua Sete no bairro São Francisco, em Laranjeiras do Sul.

Segundo informações, a moça parou o carro, soltou o cachorro na rua e foi embora. O cãozinho está assustado e muito magrinho.

Imagens das câmeras de seguranças próximo do local serão checadas para verificar a placa do veículo pra tentar identificar a responsável. Se alguém tiver interesse em adotar o cachorrinho, entrar em contato.

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime.  Quem cometê-lo deverá ser punido com prisão, multa ou a perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes em nosso país.

Atualmente, a legislação prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem pratica atos contra quaisquer tipos de animais silvestres, domésticos, de todos os portes, nativos ou exóticos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul