sábado, janeiro 29, 2022

Laranjeiras do Sul:Cachorrinho abandonado por mulher de HB20 já tem um novo lar

 



Após a divulgação do caso do cachorrinho abandonado no bairro São Francisco em Laranjeiras do Sul, o cãozinho já tem um novo lar. 

Em poucas horas, diversas pessoas se interessaram na adoção do cachorrinho e agora uma criança é a nova dona do cãozinho que foi abandonado na manhã deste sábado (29), onde uma mulher em um veículo HB20 de cor preta foi flagrada abandonando o bixinho na Rua Sete no bairro São Francisco, em Laranjeiras do Sul.

Imagens das câmeras de seguranças próximo do local serão checadas para verificar a placa do veículo pra tentar identificar a responsável. 

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime.  Quem cometê-lo deverá ser punido com prisão, multa ou a perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes em nosso país.

Atualmente, a legislação prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem pratica atos contra quaisquer tipos de animais silvestres, domésticos, de todos os portes, nativos ou exóticos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul