quinta-feira, janeiro 27, 2022

Hospital de Colombo assegura avanço com apoio do Deputado Estadual Ademar Traiano



Um dos projetos que mais mobilizam a população de Colombo, a construção do Hospital Geral, ganhou nestaa quarta-feira (26) um importante avanço, quando prefeito Helder Lazarotto se reuniu com o secretário Beto Preto, o deputado Ademar Traiano e a equipe técnica da Secretaria da Saúde. O encontro serviu para o secretário assegurar que a obra conta com o aval pessoal do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que se sensibilizou com a demanda do prefeito e do deputado sobre a importância da obra para atender a população de Colombo e região e determinou que as tratativas para elaboração do projeto fossem acelerados.

“Destaco sempre a sensibilidade do governador Ratinho Junior, e sua disposição de atender as demandas justas dos municípios do Estado. É o que estamos assistindo na questão do Hospital Geral de Colombo, que teve as providências para elaboração do projeto aceleradas por determinação do governador. Ele está plenamente ciente da importância desta obra e empenhado em sua execução”, destacou Ademar Traiano, que é presidente da Assembleia e deputado representante de Colombo junto ao governo do Estado. “Projetos que garantem a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente em setores essenciais como o da saúde pública, merecem sempre um olhar especial do governador”, enfatizou Traiano.

O Hospital Geral de Colombo será construído em um terreno pertencente à Prefeitura, localizado na Rua São João Batista, entre os bairros Jardim Monza e Fátima. O prefeito Helder Lazarotto, destacou ao final da reunião, a parceria com o governador Ratinho Junior e com o deputado Traiano para a viabilização da obra. “Nosso governador firmou um compromisso com nossa administração e graças a isso, um antigo sonho da população já está se tornando realidade. Em breve nossos cidadãos não precisarão se deslocar até outros municípios para ter acesso a um hospital com atendimento de alta complexidade”, afirmou o prefeito.

O terreno escolhido para sediar o Hospital é uma área de quase 7 mil metros quadrados e contará com ambulatório, leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) adulto e pediátrico, salas cirúrgicas, salas para exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento com especialidades.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul