terça-feira, janeiro 25, 2022

Guaraci Pacheco chefe da Sala do Empreendedor de Laranjeiras do Sul fala sobre a regulamentação de motoboy e moto taxi


O chefe da Sala do Empreendedor de Laranjeiras do Sul, Guaraci Pacheco, falou sobre a regulamentação de motoboy e moto taxi.

"Minoto vivemos um momento único em nossa história, estamos passando por uma pandemia nunca antes registrada e, que, como mote, exemplifico, que o que “nos salvou” foi o conhecimento técnico, científico. Ou seja, profissionais preparados - “CAPACITADOS” estão nos conduzindo, nos levando a “passar praticamente ilesos” a uma “doença” a pouco desconhecida e, para isso basta compararmos os dados, o antes e depois da vacinação (obtidos e internamentos, pincipalmente).

E, nos dias atuais qualquer segmento de atividade empresarial requer condições de competitividade cada vez mais desafiadoras, ainda mais uma atividade econômica , qual podemos dizer “nova”, pois a moto carga, o mototaxista, foi regulamenta em âmbito nacional no ano de 2009 (Lei 12009/2009) e, em nosso município em 2005, pelo Código de Posturas (Lei Municipal 024/2015). E esses regramentos determinam a forma de se prestar o serviço, com determinações claras sobre direitos e deveres – e suas punições.

E a capacitação pessoal sempre foi e é sinônimo de melhores serviços/produtos e, portanto, resultados mais consistentes, tanto para quem presta o serviço, quanto para quem o contrata.

E mais uma vez, contextualizando o momento em que estamos passando, ressalto, mais valioso ativo de uma empresa é constituído pelas pessoas que nela trabalham. Procuramos sempre para tratar de nossa saúde os técnicos e profissionais mais qualificados, preparados e isso não deve ser diferente em outras áreas. E a qualidade dos recursos humanos de uma empresa é um dos principais fatores de seu sucesso ou fracasso.

Em fim, a qualificação profissional, principalmente neste segmento, qual é razoavelmente novo, vai determinar além de segurança (menor número de acidentes) a qualidade do serviço prestado e a permanência e sucesso no mercado."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul