segunda-feira, janeiro 24, 2022

Cantagalo - Secretaria da Saúde divulga novos horários para atendimentos na Upa

 

A Secretaria de Saúde de Cantagalo divulgou o novo horário para os atendimentos para Covid-19 e os procedimentos normais realizados na Upa Dr. Alexandre.

Atendimentos para Covid – 19

De segunda a sexta das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. A noite e final de semana os atendimentos serão só para urgência.

Horários de atendimentos na upa Dr. Alexandre

A distribuição de fichas para atendimento é de segunda a sexta das 7h30 às 9h30 e das 13 às 14 horas. Durante a noite e final de semana atende-se apenas urgência e emergência.

Funcionamento das Upas

As Upas funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem atender grande parte das urgências e emergências.

Presta atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica, aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir a conduta necessária para cada caso, bem como garantir o referenciamento dos pacientes que necessitarem de atendimento.

Mantém pacientes em observação, por até 24 horas, para elucidação diagnóstica ou estabilização clínica, e encaminham aqueles que não tiveram suas queixas resolvidas com garantia da continuidade do cuidado para internação em serviços hospitalares de retaguarda, por meio da regulação do acesso assistencial.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul