quinta-feira, novembro 25, 2021

Produtores rurais de Foz do Jordão fazem visita a Rio Bonito do Iguaçu


Produtores rurais do município de Foz do Jordão estiveram visitando Rio Bonito do Iguaçu na quarta-feira(24). Comitiva Chefiada pelo Secretário de Agricultura Jauri Quatrin e pela Engenheira Agrônoma Danieli Quatrin.

Com eles, 14 produtores rurais feirantes de Foz do Jordão. Foram recepcionados com café da manhã, pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, D. Olide Bovino; pelo Vice-Prefeito de Rio Bonito, Rildo José Safraider; Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Hamilton Belloni; Márcia Ghisi, Economista Doméstica; Naira Negretti, médica veterinária; Rogério Zinkowski,da comissão de organização da feira; Fabíola Facco, médica veterinária da vigilância sanitária e Juceli Correia de Almeida, coordenadora da Feira e presidente da Comissão dos Feirantes e demais produtores rurais que fazem parte da Feira.

O principal objetivo foi verificar in loco como funciona a feira do produtor rural de Rio Bonito do Iguaçu, desde a colheita dos hortifrutigranjeiros até a comercialização na cidade e a infraestrutura da feira que está à disposição dos produtores locais. A Viagem incluiu ainda uma visita a APAE, Associação e Paes dos Excepcionais, à Prainha dos Lagos do Iguaçu e na propriedade de Roseli Donato.

Segundo as informações, os agricultores e o governo de Foz do Jordão pretendem investir para oferecer melhores condições de trabalho para os feirantes daquele município. Por isso, estão buscando subsídios e informações para a construção de uma infraestrutura que lhes dê condições na comercialização dos hortifrutigranjeiros.

De volta a Rio Bonito do Iguaçu, depois da visita a APAE e a Praínha, todos almoçaram na sede da Feira do produtor rural. No decorrer do período agricultores de Rio Bonito do Iguaçu vão retribuir a visita.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul