A construção do Centro Cultural é buscada desde o ano de 2014 por um grupo de pessoas que compõem a associação, a qual mesmo sem possuir sede própria já realizou várias ações na comunidade Saudadense. A conquista da sede própria é a “cereja do bolo”, que vai coroar um trabalho que já vem sendo feito há sete anos e que daqui para a frente funcionará em um local amplo e acolhedor.
No processo que definiu a empresa que fará a construção da obra, quatro empresas foram participantes, sendo a empresa Jackson Antônio Confortim ME a vencedora. O valor da obra será de R$ 4.031.699,30 (quatro milhões, trinta e um mil, seiscentos e noventa e nove reais e trinta centavos) e o prazo de execução será de até quinze meses a contar da data de assinatura do contrato, ocorrido ontem. O início das obras deve acontecer em 20 dias. Já o valor total do projeto, considerando móveis e aparelhos necessários, é de R$ 5.003.402,79 (cinco milhões, três mil, quatrocentos e dois reais e setenta e nove centavos).
O Centro Cultural de Saudade do Iguaçu terá um total de 1.160m², e abrigará cinema, teatro para 291 lugares, palco com caixa cênica, camarins, concha acústica, biblioteca, hall para exposições, espaços de apoio (copa, administrativo, banheiros, bilheteria), museu e salas de oficinas. A água da chuva será captada e reaproveitada para irrigação do entorno, graças a um sistema de reaproveitamento que funcionará no prédio. Para o esgoto, está previsto um sistema pronto, com tratamento composto de câmaras receptoras, filtro aeróbio e anaeróbio e demais componentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário