domingo, novembro 28, 2021

Equipes da Copel já trabalham na recomposição das redes após temporal deste domingo



No final da tarde deste domingo (28), um temporal atingiu diversas cidades do centro oeste do Paraná. Em Laranjeiras do Sul, quedas de galhos, árvores e postes de energia foram registradas.

Cerca de 200 eletricistas e técnicos estão em campo no Oeste do Estado para recompor a rede de energia atingida por mais um temporal na tarde deste domingo (28). A primavera tem sido marcada por eventos climáticos severos nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão, Pato Branco e municípios do entorno foram os locais mais afetados.

Os estragos causados pelos raios e ventos fortes chegaram a interromper simultaneamente o fornecimento de energia a 180 mil domicílios da região durante a tarde. Em Foz, 32 mil imóveis estão sem energia, em Francisco Beltrão são 26 mil unidades consumidoras sem energia, em Toledo 12 mil e Pato Branco, 5,7 mil imóveis.

A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul