sexta-feira, outubro 29, 2021

Saudade do Iguaçu:Secretários e diretores de cultura se reúniram em Ampére



Na quarta-feira, 27, o Secretario de Esporte e Cultura de Saudade do Iguaçu Willian Cemin participou de uma reunião com Secretários e Diretores de Cultura de todo o Sudoeste. O encontro aconteceu em Ampére e teve como pauta principal a legalização da Regional de Cultura com o objetivo de transformar em Associação ou Fundação de Cultura, para desta forma, dar suporte aos 42 municípios do Sudoeste do Paraná.
Outros assuntos discutidos na reunião, foram os projetos Culturais a nível regional e uma reunião da diretoria da 14ª Regional de Cultura na qual o Secretário Saudadense faz parte com a Superintendência Estadual de Cultura em Curitiba nas próximas semanas com a representante do Governo do Estado.
“Os municípios de nossa região sempre foram muito unidos no quesito Cultura, e bem sabemos que as pautas discutidas nas reuniões que temos tido são ainda mais importantes para futuras verbas que possam ser destinadas pelo Governo Estadual ou mesmo Federal para os municípios, para isso, termos uma Associação Cultural consolidada é fundamental. A 14ª Regional de Cultura já existe a muitos anos, tem posicionamento e é respeitada, e temos a certeza de que com a legalização da Associação Cultural nossa Cultura Sudoestina será ainda mais valorizada e reconhecida.” Ponderou Willian Cemin.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul