sexta-feira, outubro 29, 2021

Guaraniaçu:Ainda na capital do estado, prefeito Osmário anuncia novidades



O vice-governador do Paraná, Darci Piana, o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e Osmário Portela, assinaram o termo de repasse de recursos para serem utilizados no incentivo ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma ação preventiva, pautada na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O trabalho é realizado em grupos, organizado para ofertar atividades socioassistenciais, de acordo com o ciclo de vida dos usuários.

“Apoiar a família nesse momento é apoiar a criança diretamente e aqui as crianças são bem cuidadas”, declara o secretário de assistência social do município, Jocinei Grein.

Os recursos são aplicados pelo município para organizar as atividades no centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

“O governo municipal tem estado presente nas políticas de Assistência Social. Sabemos das dificuldades pela escassez de recursos para o setor, mas Guaraniaçu tem garantido a continuidade das políticas públicas, especialmente nesse tempo de pandemia”, disse o prefeito Osmário Portela, ao lado do vice-governador Darci Piana.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul