quarta-feira, outubro 27, 2021

Espigão Alto do Iguaçu:UBS da Vila Rica de portas abertas para a comunidade



Na atual gestão em dez meses de trabalho uma das secretarias de destaque tem sido da Saúde, com atividade intensa no Centro Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre elas do bairro Vila Rica, onde inúmeras pessoas são atendidas diariamente. Para ratificar este elo de satisfação popular a secretaria municipal de Saúde preparou um dia especial voltado as mulheres.

De acordo com o secretário, Jocemar Mendes de Jesus, nesta quarta-feira dia 27 de outubro a Unidade Básica de Saúde da Vila Rica estará de portas abertas no horário das 17:00 da tarde até às 21:00 horas da noite para atender especialmente as mulheres. “Será coletado exames de preventivo em livre demanda, não precisa agendar, é só chegar que nossa equipe estará mobilizada para atender todas as mulheres que não fizeram seu exame ginecológico no ano de 2021, neste horário será agendado também Mamografia”, destaca Jocemar.

Também serão feitos diversos testes rápidos de prevenção a saúde, atualização das carteirinhas de vacinas para todas as pessoas que estão com as doses atrasadas. “Nós desenvolvemos diversas ações nos sábados durante esse mês de outubro e queremos disponibilizar mais esse horário no turno da noite, para que todas as mulheres do município, para que tenham acesso aos serviços de saúde”, comenta. O exame Ginecológico é um dos critérios exigidos as beneficiárias do Programa Bolsa Família, por isso quem ainda não fez o seu exame esse ano, tem a oportunidade de fazer e ter o resultado em mãos para apresentar na hora da renovação do cadastro, convida o secretário.

PREVENÇÃO E SAÚDE

Com índices elevados nos números de casos de Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero. “Queremos prevenir as mulheres Espigãoenses, cuidar da saúde de cada uma delas, para isso não estamos medindo esforços para isso nossa equipe se mobiliza nos dias de semana, nos sábados e agora até as 21:00hs para garantir que ninguém fique sem cuidar da sua saúde”, conclui Jocemar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul