quarta-feira, outubro 27, 2021

"Amor a vida" será o tema do Natal Iluminado 2021 em Saudade do Iguaçu



O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Cultura confirmou a realização de mais uma edição do evento que já é tradição nos fins de ano no município, o “Natal Iluminado”, e para este ano, um tema inédito e muito especial está sendo preparado.

Já são quase dois anos em que o planeta Terra foi acometido por uma pandemia que aterrorizou a todos, causando isolamentos, percas irreparáveis e muita tristeza. Por isso, o “Natal Iluminado” de 2021 nos convida a refletirmos sobre o significado da vida com o tema “Amor a Vida”.
Alguns detalhes da decoração já foram divulgados, entre eles que a tradicional árvore de natal terá aproximadamente 14 metros de altura com sua majestosa ponteira brilhante e poderá ser vista a uma distância aproximada de até mil metros, sua ornamentação será feita com corações, que aliás estarão presente por todos os lados do município, representando a vida. Portais jamais vistos na região em formato de coração levarão os visitantes até a “Árvore da Vida”, que terá aproximadamente 5 metros de altura, abaixo dela, rosas de quase um metro de altura poderão ser vistas e em cada uma delas uma homenagem, o nome de cada umas das 15 vítimas da COVID-19 no município de Saudade do Iguaçu. Letreiros darão o tom com palavras chaves como “família” e “amigos”, lembrando o verdadeiro sentido do Natal e o amor recuperado na pandemia.
A Avenida por sua vez, receberá as tradicionais decorações nos postes dos dois lados da rua, e a novidade ficará por conta do canteiro central, com feixes de luzes gigantescos que saem do chão, com mais de 4 metros de altura, sob eles uma estrela simbolizará a vitória de um povo sobre a pandemia. A decoração seguirá até o “Parque do Lago”, onde uma terceira árvore com aproximadamente 12 metros de altura ficará bem no centro da ilha, cercada por renas e anjos aramados que estarão no caminho da ilha, assim como conta a história, quando anunciaram o nascimento do menino Jesus. Entre outros cenários do parque, um avião servirá de cenário fotográfico para que as crianças possam fazer sua foto ao lado do Papai Noel aviador.
Willian Cemin, organizador do “Natal Iluminado, falou sobre o tema escolhido para 2021. “Planejar o “Natal Iluminado” é algo que nos dá muito trabalho mas também é muito prazeroso, pois sabemos que estamos fazendo algo que é para todas as pessoas, do pobre ao rico, da criança ao vovô e a vovó. Quando a primeira edição de nosso Natal aconteceu, lá em 2014 era muito diferente, muito menor, mas foi graças ao apoio das pessoas, ao apoio do Governo Municipal que nosso “Natal Iluminado” cresceu e hoje é referência em toda a região e até no estado, atraindo pessoas de todos os lugares para conhecerem nossa decoração Natalina. Este ano quisemos homenagear as vítimas da COVID-19 e falar sobre a importância de quem verdadeiramente se ama com o tema “Amor a vida”, esperamos que todos gostem”. Destacou o Secretario de Esporte e Cultura e responsável pelas programações natalinas Willian Cemin.
A abertura do “Natal Iluminado 2021” que estava prevista para acontecer com um show musical em meados de novembro no município foi cancelada seguindo orientações do Decreto estadual, ainda referente a COVID-19 quanto a realização de eventos em locais abertos. Contudo, os eventos agendados para dezembro, como trenzinho da alegria, espetáculo cultural, chegada do Papai Noel, Parque Inflável e o Show da Virada seguem em análise e a depender do Decreto posteriormente serão divulgados a toda a população.
“Sabemos da importância que tem hoje o “Natal Iluminado” para os Saudadenses e também para toda nossa região. Essa bonita festa não pode parar. É por isso e por acreditarmos também na magia do Natal que teremos o “Natal Iluminado 2021”. Esta é uma época do ano em que o amor está ainda mais vivo nas pessoas, e queremos tornar este momento ainda mais especial de alguma forma. Junto com a decoração da cidade, vem toda a parte de pintura e revitalização da praça e dos pontos que receberão a decoração natalina, então não se trata apenas da decoração propriamente dita, é muito mais que isso.” Finalizou o Prefeito Darlei Trento.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul