quinta-feira, setembro 16, 2021

Secretária de Saúde e Educação realizam trabalho referente ao Setembro Amarelo nas escolas de Nova Laranjeiras


O dia 10 de Setembro é a data escolhida para Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação através do PSE (Programa Saúde na Escola) estará desenvolvendo atividades nas Escolas Municipais durante todo o mês, como forma de prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

Ainda estarão organizando em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, cultura e Lazer uma mostra fotográfica para visitação das Escolas Estaduais e população em geral sobre o tema. É de extrema importância abordar esse tema já que são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais.

Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e do abuso de substâncias. Com esses números, o suicídio encontra-se entre as três principais causas de morte em indivíduos com idade entre 15 e 29 anos no mundo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul