terça-feira, setembro 28, 2021

Rio Bonito do Iguaçu:Escola Municipal do Campo Irmã Dulce foi alvo de depredação








“DEPREDAR PATRIMÔNIO PÚBLICO É CRIME”. Tal afirmação é mais do que apropriada neste momento. E a seguir o sentimento de frustração e de impotência da direção, professores e funcionários quando se vê uma escola sendo vítima de ato criminoso. Quando não se tem o motivo de tal agressão, pensamos que fazer o bem, trabalhar pela comunidade, ter sucesso em nossas ações, investir em educação, coisa que há muito não se via, valorizar os estudantes, apresentar salas de aula completamente reestruturadas, com carteiras novas, ambiente acolhedor, irrita muita gente. Não existindo outra maneira de demonstrar toda sua raiva alguns desajustados agora resolveram atacar de forma covarde e grotesca o Patrimônio Público de Rio Bonito do Iguaçu.

E o alvo desta investida criminosa neste final de semana foi a ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO IRMÃ DULCE, Agua Mineral, Assentamento Ireno Alves dos Santos. Às 6h40min, desta segunda-feira (27) funcionários da escola puderam contar as janelas atingidas e danificadas. Vinte e três vidros quebrados, conforme se pode ver nas fotos em anexo. Atacar um estabelecimento que está ali tão somente para promover o BEM, para educar nossas crianças, é inaceitável e medidas policiais e jurídicas já estão sendo tomadas. As fotos também mostram que tentaram invadir a escola, mas não conseguiram, porque felizmente possui boa estrutura e as portas oferecem segurança. Não logrando êxito nesta intenção de invasão os alvos foram os vidros das janelas, com pedras de considerável tamanho (fotos). O Banditismo campeou solto por ali.

A Diretora da Escola, professora Raquel Safraider, lamentou profundamente o ocorrido. A Secretaria de Educação já está tomando todas as medidas que o caso requer para que seja aberta investigação e a reboque mostrar para a comunidade os que provocaram esta ação com propósitos nefastos contra a ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO IRMÃ DULCE. Evidentemente que se a legislação vigente permitir, é claro!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul