quinta-feira, setembro 16, 2021

Prefeito e Vice participam de reunião com representantes da ACCOG - Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Guaraniaçu



O governo municipal tem como objetivo ser parceiro do homem do campo, estar sempre em prontidão para contribuir com o desenvolvimento do agro em nosso município. Com este intuito o prefeito Osmário Portela juntamente com o Vice-prefeito José Gracioso, participaram de uma importante reunião com a nova diretoria da ACCOG, na pessoa do Sr. Valdair Santos.
A associação dos criadores de caprinos e ovinos de Guaraniaçu e região (ACCOG) atua há quatro anos no município, foi fundada por produtores de caprinos e ovinos de Guaraniaçu, e contou com o importante apoio do poder público municipal. O objetivo foi buscar organizar a produção e o mercado nesse segmento, que possui grandes oportunidades de agregar renda e diversificar as atividades, principalmente em pequenas propriedades rurais.
O presidente da associação, o Sr. Valdair Santos, falou sobre os desafios que os criadores de caprinos e ovinos têm enfrentando: “ temos passado alguns desafios, pois, devido a culturas passadas que abatiam os animais mais velhos e acabavam obtendo carnes de baixa qualidade, o que prejudicou bastante a comercialização”. Valdair ressaltou que a associação tem como objetivo mudar essa realidade: “nesse sentido temos trabalhado na busca de parcerias para ofertar assistência técnica aos produtores para padronização da produção, como a instrução de uma nutrição adequada, sanidade e boas práticas de manejo do rebanho, assim produzindo animais de qualidade e consequentemente cortes nobres, agradecemos ao vereador, Leandro Rigo, que no início do projeto era secretário da agricultura e foi fundamental para chegarmos até hoje, faz parte da associação e não mediu esforços para junto apresentar o projeto a administração municipal”.
A ACCOG tem trabalhado para realização de eventos, os quais divulgarão e incentivarão o consumo de carnes de ovinos e caprinos, e nesse sentido a nova diretoria que assumiu recentemente já prevê um grande evento para o dia 14 de novembro de 2021, onde terá uma diversidade de pratos e cortes nobres a base de carne de caprinos e ovinos.
O poder público municipal incentiva a Associação dos Criadores de Caprinos e ovinos de Guaraniaçu - (ACCOG) em suas atividades, e juntas estão em busca de recursos para construir uma sala de cortes onde agregará mais valor à produção e assim a possibilidade de ofertar aos consumidores cortes nobres com ainda mais qualidade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul