terça-feira, setembro 14, 2021

Nova empresa responsável pela coleta de lixo começou a operar em Laranjeiras do Sul



Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental seguirá os mesmos horários e roteiros pelos bairros do município

A empresa Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental, vencedora da concorrência pública para a prestação de serviços de coleta de lixo em Laranjeiras do Sul começou oficialmente suas atividades no município. A empresa apresentou a menor proposta para contrato inicial e passou a ser responsável efetiva dos serviços de coleta e transporte de resíduos sólido urbano, não reciclável e não tóxico.
Com sede em Porto Alegre, a empresa é referência no segmento de gestão de resíduos de forma inovadora e sustentável e oferecem soluções urbanas na área de saneamento ambiental e atuam em uma gama de serviços integrados para a gestão dos resíduos, asseio e conservação. Abrangem ainda todas as fases da gestão dos resíduos: higiene urbana, coleta e transporte, operação de aterros sanitários, coleta seletiva e triagem de materiais recicláveis.

A coleta domiciliar será executada de segunda-feira a sábado, em todas as vias públicas. Serão coletadas mensalmente em Laranjeiras do Sul, aproximadamente 417 toneladas/mês de resíduos sólidos com características de domiciliares. Totalizando aproximadamente 5.000 toneladas/ano. O processo de recolhimento de resíduos prevê ainda a colocação de contêineres em pontos estratégicos da cidade.
A vantagem da utilização dos contêineres é a ampliação dos pontos de descarte dos resíduos para a população, rapidez, racionalização do serviço e melhor acondicionamento do descarte, além de serem mais seguros e ambientalmente corretos até por questões sanitárias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul