terça-feira, setembro 14, 2021

Guaraniaçu:Prefeito anuncia reajuste para o transporte escolar terceirizado



O transporte escolar do município de Guaraniaçu possui 3.600 quilômetros que são rodados diariamente, são aproximadamente de 60 linhas, das quais, 37 linhas são terceirizadas e as outras 23 o município realiza este transporte com sua própria frota.

Neste período difícil, devido às consequências da pandemia, o transporte escolar terceirizado sofreu um grande prejuízo. Para tentar amenizar estes impactos o governo municipal anunciou o reajuste para o serviço prestado pelas empresas do transporte escolar "terceirizados", em 2021.

Conforme dito pelo Prefeito Osmário Portela, o município terá condições de repassar na íntegra o valor do Índice Inflacionário de 2020. Através de especulação o município aplicará 9,49% como reajuste de acordo com o IPCA.

O transporte escolar atende os alunos das escolas municipais, e estende-se para os alunos da rede estadual de ensino. E atentos à responsabilidade que o governo municipal possui de proporcionar estes meios, para que todas as crianças e jovens tenham acesso a educação de qualidade, o município constantemente tem dado um olhar atencioso nas estradas destas linhas, procurando sempre manter em boas condições de tráfego.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul