O Secretário de Viação de Rio Bonito do Iguaçu, Fernando Moreira, concedeu entrevista na manhã de quinta-feira (19) e, aproveitou para fazer uma análise a respeito das atividades que estão sendo desenvolvidas por sua Secretaria com o trabalho de cascalhamento e patrolamento das estrada do interior do município. Neste momento, segundo o Fernando, uma equipe de máquinas trabalha na região da Irmã Dulce com cascalhamento das estradas que dão acesso a Sede.
Outra equipe está nas regiões de Santa Luzia, Aliança, Alto Agua Morna e Linha dos Papagaios. E, uma terceira equipe de máquinas na região do Cristo Rei. Todas essas regiões ficam nos assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu. De outra parte, o Secretário foi questionado a respeito do percentual , neste momento, do conserto das estradas de Rio Bonito do Iguaçu tanto com cascalhamento quanto patrolamento e, realizado nestes primeiros oito meses da administração do Prefeito Sezar Bovino e do Vice-Prefeito, Rildo Safraider. Como se sabe e é até objeto de reclamação da população do município que as estradas do interior ficaram abandonas por anos. E, desse o início da administração 2021/2024, começou um intenso trabalho de recuperação de toda a malha viária do interior de Rio Bonito do Iguaçu. É que Rio Bonito do Iguaçu apresenta uma situação diferenciada. Algo em torno de cinco mil quilômetros de estradas que precisam de recuperação e manutenção.
Em função disso, segundo Fernando Moreira, já existe um percentual deste trabalho realizado. Estima que algo entre 60 e 65% das estradas já passaram por esse processo de reconstrução. E cita o que tem dito o Prefeito Sezar Bovino. Que é recuperar a dignidade dos cidadãos do interior que agora podem circular com segurança, fazendo o transporte da produção agropecuária e atendendo as linhas do transporte escolar. E, este trabalho de acordo com Fernando Moreira, continua. O objetivo é chegar rapidamente aos 100% da malha viária de Rio Bonito do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário