segunda-feira, agosto 02, 2021

Secretaria de Agricultura de Cantagalo está realizando campanha de vacinação da brucelose


 

A equipe do Blog Olho Aberto esteve na prefeitura de Cantagalo na manhã desta segunda-feira (02) conversando com o corpo técnico da Secretaria de Agricultura do município sobre a campanha da brucelose. 

As inscrições para a campanha está aberta a partir de hoje até o final do mês, o secretário de agriculturam Isaac Abreu destacou a importância da vacinação contra a brucelose e lembrou que esta é a segunda campanha realizada pela prefeitura neste ano, em março já havia sido realizado uma campanha e convocou os agricultores do município para vacinar seus animais.

Os Médicos Veterinarios Bruno, Edimara e Gabriela lembraram da importância em manter o gado vacinado, sadio pois a doença é transmissível de animais para o ser humano. Além disso, lembraram que a única foram de prevenção é a vacinação.

Os produtos lácteos são os produtos que mais são contaminados pela brucelose, a Dra. Edimara ressalto que caso os produtores não vacinarem seus animais não poderão vender, leite, queijos e demais produtos lácteos.

As inscrição estão abertas até o dia 30 de agosto e devem ser feitas de forma presencial na sede da secretaria de agricultura do município. Isaac Abreu afirmou que o produtor que tiver com qualquer dúvida pode entrar em contato pelo telefone (42) 3636-1185 ou pelos telefones particulares dos funcionários da secretaria de agricultura, segundo Isaac, este é um pedido do prefeito João Konjunski, para que a população se sinta cada vez mais bem atendida pelo governo municipal.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul