terça-feira, agosto 03, 2021

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da MULHER, CREAS e CRAS, lançam hoje o projeto "I CHÁ COM MULHERES"

Agosto Lilás é a campanha, de âmbito nacional, que visa o combate a violência contra à mulher. Devido a este fato, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da MULHER,  através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do CRAS, lançam hoje (03) o projeto "I CHÁ COM MULHERES" em alusão à campanha durante esse mês.

De acordo com a assistente social do CREAS e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da MULHER, Francieli Marques Minotto "o objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência contra à mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

As ações desse projeto serão desenvolvidos em 5 encontros, todas às terças feiras do mês  de agosto, das 13h às 16h no auditório da ACILS". 

No local, haverá atividades de conscientização e orientação pública sobre a lei Maria da Penha 11.340/2006. 

A assistente social Francieli ressalta que "nesses encontros também haverá reflexões sobre formas de violências contra à mulher, sobre relações abusivas, será falado sobre os direitos da mulher e uso de medidas protetivas.

O projeto é voltado para as mulheres, mas com amplitude de atividades. Teremos uma advogada que irá abordar sobre a violência doméstica e os direitos das mulheres, apresentação de uma assistente social cantando músicas que falam sobre mulheres, encaminhamentos para oficinas de artesanatos do CRAS, além de sorteio de brindes e cursos profissionalizantes. 

Buscamos parcerias públicas e privadas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância sanitária, OAB, Conselho da Comunidade, Conselho DA Mulher Empresária, Procuradoria Municipal da Mulher, Ministério Público, Tribunal de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, Polícias Militar e Cívil, empresários e comerciantes, pois nosso objetivo  é contribuir para a valorização do espaço dessas mulheres no mercado de trabalho, de modo a fortalecer a autonomia emocional e contribuir com sua independência financeira.

Francieli ressalta ainda a importância da conscientização da sociedade "através de informações e ações sociais de combate à violência contra à mulher, que infelizmente ainda é uma realidade muito comum no mundo todo".

Em Laranjeiras do Sul você pode fazer a denúncia através do disque denúncia  180, disque 181, através do 190 da Polícia Militar caso seja uma situação de flagrante, através do CREAS no (42) 3635-6142. Denuncie! Não se cale!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul