segunda-feira, agosto 02, 2021

Laranjeiras do Sul:Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada mais de 5 mil peças As roupas vão cumprir a quarentena para evitar contágio

Com a chegada do inverno, é a solidariedade que pode transformar e aquecer tantas famílias em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e o Provopar Municipal, com apoio da entidades e clubes de serviços, promoveu na sexta-feira, 30, a Campanha do Agasalho de 2021 no sistema de drive-thru. Para receber as doações, dois pontos de coleta foram montados na Rua Barão do Rio Branco, em frente a Secretaria.

No drive-thru desta sexta-feira, 30, a Secretaria de Assistência Social contou com o apoio das seguintes entidades: Provopar Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Lions Clube, Rotary Club, Associação das Senhoras da Caridade, ZOE, UFFS e atletas do União Operário.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Regiane de Castro, a comunidade foi muito participativa e solidária, principalmente pelo número de doações que foi entregue. “Com a ajuda de todos, nós iremos fazer um inverno bem aquecido para os que mais precisam. O momento que estamos vivendo é bastante difícil, mas a gente sempre recebe ajuda de alguma coisa dos laranjeirenses”, afirmou a secretária.
Com a ação desta sexta-feira, a Secretaria conseguiu arrecadar 5 mil peças de roupas e calçados. Os itens serão destinados às famílias carentes do município. A Campanha do Agasalho em Laranjeiras do Sul continua. Doações de roupas, cobertores e calçados podem ser feitas em dezenas de pontos de arrecadação espalhados no comércio local. Outra opção as pessoas podem ligar no telefone 3635-8120, que uma equipe vai até o local solicitado apanhar as doações.
A Assistência Social pede que todas as roupas doadas estejam em bom estado de uso e que passem por uma higienização, a fim de evitar proliferação de doenças e até a possível transmissão da Covid-19. Como protocolo, a Assistência também só doará as peças após 72 horas, tempo de inativação do vírus.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul