quinta-feira, julho 29, 2021

Vice-prefeito e secretário acompanham andamento de obras no centro de Rio Bonito do Iguaçu






O Vice-Prefeito Rildo Safraider e o Secretário de Obras e Urbanismo, Edson Camargo, o Edinho, estiveram visitando canteiros que estão sendo construídos no centro da cidade de Rio Bonito do Iguaçu. (fotos) Na verdade a paisagem da cidade aos poucos vai trocando de tonalidade. Sai de verde rural para cores arrojadas urbanas.

E, por falar nisso, para construir os canteiros centrais nas ruas da cidade está sendo necessário arrancar algumas árvores, que há algum tempo eram consideradas ideais para arborização urbana. Mas como cresceram demais, começaram a apresentar problemas em função de suas raízes, quebrando e levantando meios-fios e rachando o próprio asfalto como é possível ver nas fotos que encaminhamos em anexo e que foram feitas na manhã desta quarta-feira. Em alguns lugares causando inclusive a falta de acessibilidade. A propósito, as árvores a que nos referimos foram plantadas pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu há alguns anos. 

E tem ainda o detalhe que já começavam a atrapalhar a visibilidade de condutores e atingindo alguns veículos mais altos, principalmente caminhões de entrega que abastecem os supermercados e outras lojas nos arredores da obra. No entanto, vale ressaltar, que a Prefeitura começará em breve um novo serviço de arborização em outras ruas da cidade mas com planejamento adequado e utilizando de árvores apropriadas e que se encaixam perfeitamente no quadro urbano. 

O Vice- Prefeito e o Secretário de Obras, consideraram que as obras estão em uma ritmo adequado, dando nova visibilidade a motoristas e transeuntes. Alguns poderiam considerar que canteiros estão prontos. Mas ainda não. Na parte dos canteiros que já está concluída agora serão colocadas floreiras, a exemplo do que já é registrado em avenidas de outras cidades da nossa região. É salutar destacar que a grande maioria da população aprova a obra. E, é natural que algumas críticas existam a respeito. Entendemos mas salientamos que o objetivo é proporcionar um novo aspecto e visual a cidade abandonando o bucolismo e através da engenharia moderna detonar um sentimento, que verdadeiro, de desenvolvimento da cidade, do município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul