Com o objetivo de atender todos os moradores da Comunidade Pães e parte da Comunidade Biguá com água potável de poço artesiano, e projetado para atender uma demanda futura com acréscimo de ligações domiciliares nas regiões anteriormente citadas, nasceu o projeto “Sistema de abastecimento de água nas Comunidades Biguá e Pães”.
Criado pelo Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o programa em questão, terá um investimento previsto de mais de quatrocentos e cinquenta mil reais, oriundos de recursos federais, onde o Município deverá incluir contrapartida de aproximadamente setenta mil reais.
“É necessário e oportuno que realizemos este investimento, tendo em vista que a execução deste projeto visa atender a uma demanda existente de fornecimento de água potável de poço artesiano aos moradores das áreas rurais de abrangência do projeto, trazendo assim, mais qualidade de vida aos Saudadenses daquelas comunidades.” Reforçou o prefeito Darlei Trento.
O poço artesiano já está perfurado, foi realizado teste para verificação da capacidade de vazão de água bem como análises químicas, físicas e microbiológicas para verificar a potabilidade da água. Para a execução do projeto, o Município firmou contrato de repasse junto a União Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional, representado pela Caixa Econômica Federal, objetivando a execução de ações relativas ao desenvolvimento regional, territorial e urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário