quinta-feira, julho 29, 2021

Prefeitura de Cascavel autoriza casas noturnas e clubes de baile



A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, autorizou a reabertura de casas noturnas e clubes de baile. Esses estabelecimentos poderão receber 30% do público, das 14h às 2h. A medida está no decreto publicado ontem (quarta, 28) e que vale até 11 de agosto.

Conforme o decreto, para entrar nas casas noturnas, os clientes deverão estar vacinados com as duas doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac ou com a dose única da Janssen há pelo menos 14 dias. Para receber as comprovações de vacinação, os proprietários do local terão que fazer esse controle.

O presidente da Associação de Bares e Casas Noturnas do Paraná, Fabio Aguayo, comemora a medida, mas diz que ainda é preciso ampliar a liberação e conseguir com que a medida seja aplicada em Curitiba.

Segundo a prefeitura, uma nova normativa da Transitar (empresa responsável pelo transporte público da cidade) também amplia a ocupação dos ônibus do transporte coletivo, que poderão circular com até 70% da capacidade de passageiros. A frota irá priorizar o transporte nos horários de pico.

Conforme a Transitar, a norma para os ônibus valerá a partir de domingo (1º). Entre os argumentos apresentados por quem defende a liberação da atividade em casas noturnas, está a alegação de que o funcionamento desses estabelecimentos combate a realização de festas clandestinas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul