Entregas de correspondências e encomendas podem parar devido a falta de efetivo na agência dos Correios em Laranjeiras do Sul
As entregas de correspondências e encomendas da agência do correios de Laranjeiras do Sul poderão parar devido a falta de efetivo da agência.
Hoje a agência dos correios está com um déficit de 50% do efetivo operacional de entrega de encomendas e correspondências e ainda acumula um problema antigo que é a falta de atualização dos endereços de entrega em Laranjeiras do Sul como podemos citar vários locais que até hoje não tem entrega dos correios:
- Loteamento G20, Água Verde
- Jardim Paris
- Bodanese
- Babinski
- Alphaville
- E outras tantas ruas que não estão cadastradas/atualizadas para entregas do correio
Falta de efetivo em Laranjeiras do Sul
Na agência de Laranjeirasd o Sul saiu um carteiro para concurso da Polícia Militar, outro carteiro pediu a conta e outro foi transferido e nenhuma dessas vagas foram preenchidas.
Agora outro funcionário está acidentado, um de férias e um trabalhando internamente.
O único motoqueiro que tem na agência de Larnajeiras do Sul, na verdade é carteiro do município de Rio Bonito do Iguaçu.
Cachorros
Um carteiro que está acidentado foi devido a um ataque de um cachorro no momento em que ele fazia entregas, o carteiro teve lesões graves como rompimento dos ligamentos do joelho.
Carteiros de outras cidades
Estão vindo prestar serviços em Laranjeiras do Sul os carteiros de Guaraniaçu nas quintas e sexta-feira, mas são priorizados nos serviços de encomendas.
Nem em época de greve atrasou tanto as entregas
Nem quando os correios estiveram em greve as encomendas estieram tão atrasadas como estão neste momento, para se ter ideia, vamos citar um caso de uma pessoa que tem uma assinatura de uma revista semanal que na semana passada recebeu de uma só vez, cinco edições, no caso um atraso de cinco semanas em suas entregas.
Sindicato vai intervir
Nos próximos dias está sendo agendada uma ação do Sindicato da classe em Laranjeiras do Sul, onde irão se mobilizar para conseguir mais efetivo para a agência e de fato tirar essa carga acumulada das costas dos atuais carteiros e entregadores da agência.
Convocados para trabalharem no feriado
Muitas pessoas reclamam da demora da entrega, algumas até expressam indignação com o carteiro no momento da entrega, mas devemos ressaltar que a culpa não é dos atuais carteiros e entregadores, pois cada carteiro está trabalhando por dois neste momento, estão sobrecarregados de entregas, tanto é que ontem (26) feriado em Laranjeiras do Sul, os carteiros foram CONVOCADOS para trabalharem.
Comentários