Durante o deslocamento para o local, ao entrar no município do Virmond, a equipe visualizou um veículo VW Golf, cor preta, placa AXE-2869, com dois ocupantes, que ao perceberem a presença da viatura policial o motorista fechou o vidro e arrancou bruscamente e seguiu pela Rua Augusto Mierjan sentido Rod. BR 277.
Diante da atitude suspeita a equipe deu voz de abordagem, usando sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou, seguiu e adentrou a BR 277 em alta velocidade seguindo sentido Cantagalo. A equipe seguiu acompanhando com giroflex e sirene ligados na tentativa de parar o veículo, porém o mesmo seguiu em alta velocidade fazendo manobras e ultrapassagens perigosas pela BR 277. Pouco antes do mesmo chegar em Cantagalo foi possível visualizar o passageiro arremessar um objeto pela janela não sendo possível identificar qual objeto seria. Ao passar pelo trevo secundário do Cantagalo, próximo ao radar, o veículo suspeito realizou uma ultrapassagem pela contra mão de direção onde se encontrou com um ônibus que transitava no sentido contrário, quase causando acidente e colocando em risco a vida de terceiros.
Ao se aproximar do trevo principal de Cantagalo a equipe tentou novamente realizar abordagem ao veículo suspeito e outra vez o condutor desobedeceu a ordem de parada jogando o veículo contra a viatura, sendo necessário efetuar três disparos em direção aos pneus do veículo, mesmo assim o veículo seguiu em alta velocidade, porém mesmo com o pneu traseiro furado o veículo seguiu em alta velocidade pela BR 277 e na reta após o trevo secundário, a equipe conseguiu se aproximar mais do veículo e dois disparos atingiram o pneu dianteiro esquerdo do veículo e mesmo assim o veículo seguiu com os pneus furados por cerca de 500 metros quando começou a perder o controle da direção vindo a parar no acostamento e em seguida ocupantes tentaram empreender fuga a pé sendo necessária uso de técnicas policias para conte-los. Realizada busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.
Ao realizar buscas no veículo foi encontrado, uma garrafa de cerveja embaixo do banco do motorista. Identificado o condutor de 20 anos e um passageiro de 24 anos. Indagados sobre o motivo da fuga não souberam ou não quiseram responder. Indagado o condutor se teria ingerido bebida alcoólica respondeu que teria tomado algumas cervejas.
Realizado o teste etilométrico, obtendo como resultado o valor de 0,38 mg/l. Realizada consulta ao sistema operacional foi constatado que o veículo não possui débitos porém o condutor não possui CNH ou permissão para dirigir.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e conduzido com o passageiro para a 2ª Cia para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente para 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido guinchado ao pátio do 3º Pelotão de Cantagalo

Nenhum comentário:
Postar um comentário