Em dezembro de 2020 eram 04 óbitos e 04 casos ativos, agora o município conta com 51 vírus ativos e 14 óbitos
Nova Prata do Iguaçu com cerca de 11mil habitantes passa por um dos piores momentos da sua história com a Pandemia da Covid-19, com aumento significativo dos casos nos quatro meses e os altos índices de óbitos. Fizemos um cruzamento dos números da Covid-19, de dezembro de 2020, quando eram quatro pessoas com ovírus ativo, quatro óbitos e 279 casos confirmados.
Já o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, do dia 29 de maio apontou, 51casos de vírus ativos, 14 óbitos e 824 casos confirmados de pessoas que estão com vírus. A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde, Vanderléia Faust (foto), esposa do prefeito Serginho Faust, para falar do aumento dos casos de Covd-19, no município, mas não obteve sucesso no contato.
O município recebeu recursos livres para serem aplicados no combate a Pandemia, na ordem de R$ 18 mil do governo do Estado e R$ 420 mil do governo Federal.
Reforçamos a importância do uso demáscaras, lavar as mãos, o uso frequente do álcool em gel e manter o distanciamentosocial entre as pessoas.
Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário